- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de duas mil pessoas ainda precisam renovar cartão PCD

A Prefeitura de Florianópolis reforça a necessidade de atualização cadastral do Cartão Especial PCD para usuários da modalidade que ainda não realizaram o processo em 2022. A partir do dia 30/11, os cartões que não forem renovados serão bloqueados. 
 
Até o momento, mais de 2 mil usuários ativos do benefício, que utilizaram o cartão nos últimos dois meses, ainda não atualizaram o cadastro. Para garantir o benefício da gratuidade para pessoas com deficiência (PCD), é preciso comparecer à Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, junto ao Ticen, no período das 08h às 18h.
 
O cartão especial do transporte coletivo para PCDs garante a gratuidade aos mais de 20 mil beneficiários da modalidade que utilizam ônibus em Florianópolis. Mas para garantir o benefício, o usuário deve estar com cadastro atualizado. Para aqueles que já regularizaram o cadastro neste ano, a data limite é o dia do aniversário. 
 
Para renovar o Cartão Especial PCD o usuário deve levar os seguintes documentos: comprovante de residência, cópia da carteira de identidade e cópia do comprovante do CPF. Para a emissão da primeira via também é necessário atestado médico ou laudo médico que comprove a deficiência permanente
 
“Durante a pandemia estendemos o tempo de recadastro para não prejudicar nenhum usuário. O momento agora é de atualizar os dados dos passageiros e manter benefícios para o máximo de pessoas”, afirmou o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.
 
 Para mais informações acesse bit.ly/cartoesfloripa ou ligue para (48)3251-4120


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais