- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí é campeã geral do JASC 2022

O Município de Itajaí se sagrou campeão geral da 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) no último domingo (20). A competição aconteceu em Rio do Sul e marcou o quarto título da cidade (2014, 2015, 2017 e 2022). Ao todo, mais de 6,5 mil atletas participaram desta edição dos jogos, o maior número em 10 anos.

Entre os títulos conquistados por Itajaí nos JASC 2022 se destacam os primeiros lugares, na categoria masculina, na ginástica artística, natação, tênis, triathlon, jiu-jitsu e vôlei de praia. Já na feminina, o Município conquistou as primeiras colocações na bocha, no voleibol e no xadrez. Além disso, Itajaí quebrou recordes na disputa. No revezamento 4×100, por exemplo, as nadadoras Graciele Herman, Natália de Luccas, Alessandra Marchioro e Thais Xavier bateram o tempo de 3’51’’69.

Continua após o anúncio

“Estamos felizes com essa conquista. Ano passado ficamos em quarto lugar. Mexemos algumas peças no nosso time e conseguimos fazer uma mescla com nossos atletas de base. Depois veio o comprometimento dos atletas, aliado ao investimento que fizemos no grupo. A junção de tudo isso desencadeou no nosso título”, destaca Everton da Veiga, diretor executivo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Itajaí se sagrou campeã geral do JASC após somar 225 pontos. Blumenau ficou em segundo lugar, com 183 pontos, e São José em terceiro, com 164. Florianópolis, Chapecó e Rio do Sul estão na sequência da classificação geral. No total, 115 municípios catarinenses participaram desta edição dos Jogos Abertos.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais