- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hospital Infantil Joana de Gusmão inaugura UTI Dr. Carlos Dornelles Schoeller

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, inaugura nesta terça-feira, 22, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica Dr. Carlos Dornelles Schoeller. A reforma do espaço, antigo Centro Cirúrgico, anexo à Emergência, contou com com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, além de doações da Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS) e das Lojas Koerich.

São 10 leitos, divididos em quatro quartos. A unidade conta ainda com sala de prescrição médica, sala de enfermagem, sala de equipamentos, sala de reunião, posto de enfermagem, Depósito Temporário de Resíduo, Depósito de Material de Limpeza (DML) e copa, em 300 metros quadrados.

Continua após o anúncio

O HIJG já possuía a UTI Geral Pediátrica, com 20 leitos, mas o aumento expressivo no número de casos graves que necessitam de leitos de UTI, principalmente crianças com problemas respiratórios, gerou a necessidade de criação de mais vagas. “Em junho deste ano passamos pelo momento mais crítico da história do hospital, com pacientes chegando na Emergência já em estado grave. Assim tivemos que criar vagas de tratamento intensivo. Para isso, ocupamos um espaço da Emergência que, posteriormente, se tornou uma unidade semi-intensiva. Agora, conseguimos adequar o espaço como uma UTI, com a troca do piso vinílico, melhoria na climatização, aquisição de mobiliário, e demais ajustes necessários para poder atender melhor tanto equipe técnica que trabalha no local, quanto pacientes”, explica o diretor do hospital, Maxiliano de Oliveira.

O homenageado com o nome da UTI, o pediatra gastroenterologista Dr. Carlos Dornelles Schoeller, foi diretor do hospital em dois períodos, no ano de 1995 e de 2015-2017. Além disso, foi secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina entre 1995 e 1999. Foi a pessoa que idealizou a campanha Eu Ajudei a Construir que, com a venda de produtos, arrecadou recursos para a ampliação da primeira UTI Pediátrica Geral, passando de 10 para 20 leitos. O Centro Cirúrgico também foi concluído com recursos da campanha.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais