- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hora da Leitura recebe alunos do CEI Anton Max

Os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Anton Max visitaram a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller na sexta-feira, dia 18 de novembro, acompanhados das professoras. Com idades na faixa de 4 e 5 anos, eles participaram do Programa “Hora da Leitura”. Interessados na atividade e nos agendamentos podem entrar em contato pelos telefones (47) 3381-7511 e 3381-6787.

A “Hora da Leitura” é uma ação semanal fidelizada junto à comunidade e escolas. “A alegria estampada no olhar das crianças mostra que todos entraram no mundo mágico da biblioteca municipal”, observou a gerente do local, Cristina Carvalho.

Continua após o anúncio

O programa é mediado e coordenado pela profissional responsável pelos programas de leitura da biblioteca pública, Verena Pellis Kirsten. A “Contação de História” consiste em momentos de leitura oferecidos para grupos interessados e previamente agendados, bem como para toda a rede de ensino e comunidade em geral.

Os livros apresentados às crianças representam um vasto repertório de histórias da literatura infantil brasileira e estrangeira. “As obras selecionadas para a atividade valorizam este especial momento de interação”, conta Cristina Carvalho. “No encontro houve também a interação do estagiário da biblioteca que acompanhou o momento desenvolvendo a habilidade de atuar neste programa”, completou Verena.

Continua após o anuncio

Um dos objetivos do programa é a formação de leitores, oportunizando às crianças o contato com o livro, com a literatura de qualidade e com a própria biblioteca municipal. “Também busca estimular o retorno do público leitor com sua família, assim podendo fazer a carteirinha de sócio e passar a usufruir do serviço de empréstimo de todas as obras existentes em nosso vasto acervo”, comentou a gerente. “Estes momentos a magia das histórias toma conta do ambiente e do universo da criança. É importante pontuarmos como traz satisfação à toda equipe receber novos futuros leitores”.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anúncio

postada em 21/11/2022 16:07 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais