Blumenau pode sediar o maior concurso de corais do mundo

Continua após a Publicidade

Entre as agendas feitas pelo Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, durante sua ida para a Alemanha no mês de setembro esteve um encontro com Christoph Hoeppel, um dos responsáveis por organizar o maior encontro de corais do mundo. Na ocasião, o Município foi convidado a sediar o evento em 2026 e as tratativas foram iniciadas.

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, Hoeppel esteve em Blumenau e participou de uma nova reunião, dessa vez com a presença do Prefeito, juntamente com a Vice-Prefeita Maria Regina, os Secretários de Cultura e Turismo, Rodrigo Ramos e Marcelo Greuel e do Conselheiro de Cultura pela cadeira de música, Ricardo Haas. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O evento nunca aconteceu no Brasil e conta com a participação de cerca de 25 mil pessoas, de vários países do mundo, entre eles a China, com grande parte dos participantes. O Prefeito Mário Hildebrandt explica que as tratativas iniciam-se muito antes, justamente pela estrutura que o evento exige. “A previsão é de que o evento será realizado em Julho de 2026. São 15 dias de duração e locais que suportem capacidade para até 1 mil pessoas. Além de toda a logística do evento em si, precisamos pensar na questão de hospedagem e alimentação de todas essas pessoas. Com certeza é um evento muito bacana e esperamos conseguir viabilizá-lo e trazê-lo para Blumenau”, destaca. 

Para a realização do evento a Prefeitura de Blumenau buscará recursos e apoio para do Governo do Estado e Governo Federal. A decisão final sobre a sede do evento em 2026 deve ser tomada até o final do primeiro trimestre de 2023.

postada em 21/11/2022 16:40 – 17 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade