- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau conquista o vice-campeonato geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2022

Após 11 dias intensos de competições, Blumenau encerrou a sua participação na 61ª Edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina com o troféu de vice-campeão geral da competição. A maior competição multiesportiva catarinense teve Rio do Sul como município sede, os JASC 2022 foram disputados de 10 a 20 de novembro.

Blumenau participou da competição com mais de 500 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio, os atletas representaram o município em 41 modalidades esportivas, em 21 delas subiram ao pódio, além disso, conquistaram 103 medalhas (28 de ouro, 36 de prata e 39 de bronze) e 21 troféus, cinco de campão, nove de vice-campeão e sete de terceiro colocado.

Continua após o anúncio

Para o prefeito Mário Hildebrandt, o troféu de Vice-campeão geral mostra a força da cidade no esporte que é reflexo do investimento feito pelo poder publico com o Programa Bolsa Desportista.  “Primeiramente gostaria de parabenizar o município de Itajaí pelo título e os nossos atletas, que tão bem representaram a cidade de Blumenau nos JASC, tenho certeza que todos entregaram o seu melhor. Nem sempre nós seremos os campeões, mas sempre seremos a cidade a ser batida, por isso essa conquista deve ser celebrada. Além disso, com o investimento que este ano ultrapassará os R$6 milhões no Bolsa Desportista feito pela Prefeitura de Blumenau nós teremos no futuro mais campeões no esporte  e formaremos cidadãos saudáveis, com bons valores e com bons propósitos para a vida em sociedade”, afirma.

O Campeão Geral dos JASC 2022 foi o município de Itajaí, seguido por Blumenau vice-campeão e o município de São José terceiro colocado. Os Jogos Abertos de Santa Catarina são organizados e promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte).

Continua após o anuncio

Confira Abaixo as modalidades esportivas de Blumenau que subiram ao pódio do JASC

Atletismo Masculino- Terceiro colocado

Continua após o anúncio

Basquete Feminino- Campeão

Basquete Masculino- Campeão

Bolão 16 Feminino- Vice-campeão

Bolão 16 Masculino- Campeão

Bolão 23 Feminino- Vice-campeão

Bolão 23 Masculino- Campeão

Futsal Masculino- Vice-campeão

Ginástica Artística Feminina- Terceira colocação

Ginástica Artística Masculina- Vice-campeã

Ginástica Rítmica- Vice-campeã

Handebol Feminino- Vice-campeão

Jiu-Jitsu Feminino- Vice-campeão

Jiu-Jitsu Masculino- Terceiro Colocado

Karatê Feminino- Terceiro colocado            

Karatê Masculino- Vice-campeão

Remo masculino- Terceiro colocado

Tênis Masculino- Vice-campeão

Vôlei de Praia Feminino- Terceiro colocado

Voleibol Feminino- Terceiro colocado

Voleibol Masculino- Campeão

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 21/11/2022 15:25 – 10 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais