- PUBLICIDADE GOOGLE-

TeleSaúde: sistema de atendimento online chega no bairro Quarta Linha

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foi apresentado ao público na noite dessa quinta-feira (17), a ampliação do TeleSaúde para a região da Quarta Linha, em Criciúma. O programa que possibilita o atendimento médico online foi lançado no mês de maio, e atendia inicialmente apenas o bairro Santo Antônio. No entanto, com os bons resultados o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou para mais oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), e agora são nove UBSs no total com esse novo serviço a disposição em 13 bairros da cidade. Com a ampliação para o bairro Quarta Linha, o serviço atenderá moradores, também, dos bairros Morro Albino, HG, São Domingos e Dagostin.

Continua após o anúncio

Queremos ver a satisfação das pessoas, melhorando o atendimento ao cidadão, colocando a tecnologia em seu favor para a saúde e gerando mais conforto, comodidade e segurança”, afirmou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Conforme o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, o TeleSaúde é um modelo de serviço e inovação em saúde. Após seis meses de sua implantação ele já demonstra todo o seu potencial. “Hoje essa plataforma atende cerca de 30% das unidades de saúde do município e em breve estará em todas elas. Ainda temos grandes planos para esse serviço e, sem dúvida, quem ganha com isso é a população de Criciúma”, apontou Bucco.

Continua após o anuncio

Como utilizar o TeleSaúde

O serviço online disponibiliza agendamentos, atendimento médico, resultados de exames, troca de receitas e serviço de informação de forma online aos moradores cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros atendidos pelo programa.

Continua após o anúncio

Os atendimentos remotos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h45, por meio do WhatsApp, pelo número (48) 3445-8400.

Confira as UBS’s com o atendimento TeleSaúde:

– UBS Santo Antônio

– UBS Linha Anta

– UBS São Roque

– UBS Vila Rica/Imigrantes

– UBS Verdinho

– UBS Renascer

– UBS Mina União

– UBS Nova Esperança

– UBS Quarta Linha/HG

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais