- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde prepara ações para o Novembro Azul em BC

O Novembro Azul é conhecido mundialmente por ser o mês de conscientização em relação ao cuidado da saúde do homem, em especial a prevenção do câncer de próstata. Nessa perspectiva, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú preparou ações alusivas ao mês neste sábado (19), segunda-feira (21) e no próximo sábado (26).

Neste sábado, o Posto de Atenção Infantil (PAI), localizado na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho – Bairro dos Municípios, abrirá das 8h às 17h para avaliação de fonoaudiologia e psicologia, além de mutirão de otorrinolaringologia e pediatria. No mesmo horário, o Ambulatório de Especialidades Médicas, que fica na Avenida Palestina, nº 150 – Bairro das Nações, também abrirá para mutirão de urologia e pequenas cirurgias.

Continua após o anúncio

Na segunda-feira, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) promoverá uma atividade relacionada ao Novembro Azul. A dinâmica envolverá um quiz de mitos e verdades sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), autocuidado e crenças populares.

Já no próximo sábado, a Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1500, promoverá atendimentos médicos e de enfermagem, além de auriculoterapia, vacinação, testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites virais, além de atividades de beleza e autocuidado para homens. Aqueles que quiserem ser avaliados podem se encaminhar à unidade com exames prévios em mãos. O Ambulatório de Especialidades Médicas também abrirá neste dia, com consultas urológicas.

Continua após o anuncio

“Todas essas ações são feitas para lembrarmos da importância da prevenção desse câncer, que é o segundo que mais afeta homens no Brasil. Homens também devem se cuidar e é essa a mensagem que queremos passar”, diz a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais