- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau promove integração de novos servidores

Apresentar as normas e os procedimentos adotados no município, além dos serviços que serão realizados por estes profissionais nas unidades de saúde. Com este propósito, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), promoveu nesta sexta-feira (18), uma reunião de integração com 30 novos servidores, que atuarão diretamente nos AGFs e ESFs da cidade, além de desempenhar atividades em diferentes setores da Semus.  O encontro aconteceu nesta sexta-feira (18), no Auditório da Escola Técnica do SUS (ETSUS), que fica localizado na Rua Dois de Setembro, 1510, bairro Itoupava Norte.

De acordo com as assistentes sociais do setor de gestão do trabalho em saúde, Edite Aparecida Adriano e Kelly Pereira Cunha, ao todo, 99 profissionais foram chamados, porém, o ingresso no serviço é gradativo, já que os encontros de inserção serão realizados pelo município com intervalo de dois meses. “Nesse primeiro momento iniciam no serviço público 30 pessoas e a integração tem justamente o objetivo de passar todas as informações legais aos recém-chegados, bem como, apresentar as normas e os procedimentos que a Secretaria de Saúde oferece à população. Além disso, os novos servidores passarão por um treinamento em relação aos sistemas utilizados internamente. Isso dará aos novos servidores uma boa base de como lidar em diferentes situações”, comentam as assistentes sociais. 

Continua após o anúncio

O secretário de promoção da saúde, Marcelo Lanzarin, diz que a ação é super positiva. “Sem dúvida, a integração com esses servidores é muito importante, porque eles estão ingressando no serviço público. O fato de acolher, de receber esses novos colaboradores, faz com que eles se sintam mais seguros nesse momento de aprendizado em uma nova função. A nossa intenção é que essa integração aconteça com todos os profissionais que estão ingressando no serviço público, principalmente, na rede de saúde do município de Blumenau”, acrescenta o secretário.

O programa de integração de novos servidores foi criado em 2009 e, desde então, já formou 570 profissionais. A capacitação tem carga horária de oito horas, sempre na Escola Técnica do SUS (ETSUS).

Continua após o anuncio

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

postada em 18/11/2022 14:47 – 69 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais