- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova ponte entre as ruas Progresso e Santa Terezinha em fase de escavações

Mais uma importante obra de mobilidade urbana para a Região Sul de Blumenau está saindo do papel. Uma ponte está em construção criando uma nova ligação entre as ruas Progresso e Santa Terezinha. Neste momento a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está avançando com as escavações iniciais. 

“Além de encurtar a distância a nova ponte auxiliará a comunidade como uma rota alternativa de entrada e saída do bairro, por meio da Rua Júlio Heiden, ligando até a Rua Emílio Tallmann”, analisa o secretário de obras, Michael Maiochi. Vale lembrar que na tragédia de 2008 após um grande deslizamento de terra na Rua Progresso, parte dos moradores ficaram ilhados por não terem uma passagem segura.

Continua após o anúncio

O investimento da Prefeitura de Blumenau na nova ponte entre as ruas Progresso e Santa Terezinha é de R$ 6,3 milhões. Outra ponte também está em construção no bairro no acesso da Rua Hermann Baher. Também no Progresso, uma obra de contenção está em fase de conclusão na Rua Helmutt Goll, além de que, nesta região uma rotatória recém foi implantada entre as ruas Progresso e Santa Maria.

“Nossa gestão tem mostrado que pensar na melhoria da mobilidade urbana é buscar soluções que facilitem as vidas das pessoas. E quando construímos pontes como esta que ligará as ruas Progresso e Santa Terezinha, promovemos a melhoria do escoamento, da segurança e da qualidade de vida das pessoas”, exalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

Atualmente a Semob executa simultaneamente oito pontes na cidade, incluindo estas duas no bairro Progresso. As demais estruturas estão sendo erguidas na Rua Paraíba, na Rua 7 de Setembro, na Rua Eng. Udo Deeke, na Rua Bruno Kimmichs, na Rua Helmund Trapp e também na Rua Maike Andresen Deeke ligando com a Rua Bernardo Scheidemantel.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

postada em 18/11/2022 10:23 – 13 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais