- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jair Miotto defende projetos em prol do crescimento econômico e social do estado

O administrador de empresas e pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Jair Miotto (União), foi reeleito para o segundo mandato consecutivo no dia 2 de outubro, com 33.682 votos, tendo como meta ampliar o atendimento à população catarinense e legislando em prol do crescimento econômico e social do estado. “O nosso objetivo é continuar trabalhando com muito afinco, dedicação, para fazer muito mais para o nosso querido povo de Santa Catarina”.

Ele relata que no primeiro mandato como deputado estadual conseguiu aprovar seis leis, além de ter apresentado 44 projetos de lei. “Destinamos mais de R$ 70 milhões em recursos para os municípios catarinenses, por meio de emendas parlamentares. Fui o terceiro deputado com menos gastos da Assembleia Legislativa e 100% ficha limpa, então acredito que com a experiência adquirida nós vamos conseguir fazer muito mais para o estado no próximo mandato”.

Continua após o anúncio

Com forte atuação na presidência da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, Jair Miotto diz que ainda aguarda as tratativas para ver se fica neste colegiado a partir de fevereiro de 2023. “Há um grupo novo de deputados, então tudo vai depender das articulações e das conversações, mas eu diria que nosso estado, que amo de paixão, que analiso ser o melhor estado do Brasil, ainda temos muitos gargalos para solucionar, coisas para superar, uma delas é a tecnologia, o sistema viário, as rodovias e os portos, tem muita coisa interessante para ser debatido neste colegiado”.

Independentemente do colegiado que irá trabalhar, Jair Miotto afirma que pretende atuar para que a economia catarinense continue a crescer ainda mais. “Tudo o que pudermos criar em projetos, de encaminhamentos, de ações neste sentido, será uma das principais atividades de nosso mandato”. Jair Miotto acrescenta que ainda há questão da saúde, educação, infraestrutura, entre outros setores que devem receber atenção dos parlamentares.

Continua após o anuncio

Sobre o próximo governo estadual, o parlamentar ressalta que vem mantendo conversações com o governador eleito Jorginho Mello (PL) e que independentemente da decisão nacional defende que no estado ocorra uma ação positiva, construindo alternativas para que Santa Catarina continue crescendo economicamente. “Temos que trabalhar unidos, fazer o nosso melhor para o estado, com certeza, independente da decisão nacional, para que o nosso estado continue crescendo”.

Em relação a uma de suas principais bandeiras do primeiro mandato, a implantação do 5G no estado, o deputado avalia que é um projeto importante que deve prosseguir para todos os municípios catarinenses. “Iniciamos com Florianópolis, agora segue para Joinville e Blumenau, mas deverá atender todos os municípios catarinenses. É uma questão de sobrevivência econômica e social para o nosso estado. Temos que priorizar o investimento em tecnologia”.

Continua após o anúncio

Trajetória
Natural de São Lourenço do Oeste, Jair Antonio Miotto foi para Chapecó em 1988, onde se graduou em Administração. Em 1997, mudou-se de Chapecó para Florianópolis. Ele se formou também em Ciências Políticas e pós-graduado em Teologia. Também já atuou como professor de música e estagiário em banco.

Na área política, foi suplente de deputado federal, vereador de Florianópolis e chefe de gabinete do ex-deputado estadual Narcizo Parisotto. 

Em 2004, foi eleito vereador para a Câmara de Vereadores de Florianópolis, legislatura 2005-2008, com 2.445 votos. Neste período, exerceu a função de 1º Secretário da Mesa Diretora e recebeu o título de Cidadão Honorário de Florianópolis pelos relevantes serviços prestados ao município.

Em 2006, foi candidato a vice-governador de Santa Catarina. Em 2014, foi candidato a deputado federal, recebendo 46.518 votos, ficando como suplente. Em 2018, foi eleito deputado estadual com 38.554 votos.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais