- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fesfolk recebe inscrições para a décima quinta edição

A organização do 15º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau (15º Festfolk) recebe até 22 de janeiro as inscrições dos grupos de dança interessados em participar do evento. A programação começa no dia 28 de abril e vai até 1º de maio na Vila Germânica. As inscrições devem ser encaminhadas no formato digital atendendo o regulamento disponível na página do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti) – https://inarti.org.br/15-festfolk.

A promoção do Inarti conta com a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Com o objetivo divulgar a cultura popular brasileira, através das danças étnicas, folclóricas e populares, o evento criado em 1998 promove a valorização da identidade brasileira.

Continua após o anúncio

A comissão de seleção vai avaliar a qualidade artística, a autenticidade e originalidade das coreografias e os currículos artístico e cultural dos grupos. Os selecionados serão conhecidos no dia 3 de fevereiro e constarão na página do Inarti na internet e nas redes sociais. Todos receberão ajuda de custo.

Além das apresentações de danças no palco oficial e na mostra paralela, o festival também terá oficinas, palestras, publicação de artigos na revista do Festfolk e feira de artesanato. Os grupos podem inscrever palestras e oficinas, de até 60 minutos de duração, para serem ministradas durante o evento. Também serão aceitos artigos de pesquisadores, professores e folcloristas para publicação na revista, independente do grupo ser selecionado para o festival. Os textos devem abranger o tema “Memória Cultural do povo: músicas folclóricas”.

Continua após o anuncio

Saiba mais

15º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau
Quando: 28 de abril a 1º de maio
Local: Parque Vila Germânica
Acesse o regulamento: inarti.org.br

Continua após o anúncio

Contatos para esclarecimento sobre a inscrição:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (47) 99102-1255

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 18/11/2022 15:06 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais