- PUBLICIDADE GOOGLE-

Doses contra a Covid-19 já estão disponíveis para crianças de seis meses a dois anos em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma recebeu nesta quinta-feira (17), as doses do imunizante contra a Covid-19 para crianças de seis meses a dois anos de idade. A estratégia para a aplicação foi definida pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo a faixa etária determinada pela nota técnica encaminhada pelo Governo do Estado. Foram recebidas em torno de 280 doses, que serão aplicadas toda sexta-feira, apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro e Quarta Linha, das 8h às 18h30, sem fechar ao meio dia.

Continua após o anúncio

A imunização é um dos maiores avanços em saúde pública da história. Ela proporcionou a erradicação e o controle de diversas doenças imunopreveníveis. Essa nova fase da vacinação contra a COVID-19 completa o ciclo que faltava na campanha, contemplando as crianças entre 6 meses e 2 anos de idade com a vacina da Pfizer, que foi aprovada recentemente para uso pela ANVISA”, ressaltou o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.

Segundo a nota técnica estadual, as doses serão dividias em três grupos por faixa etária, são estes: crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias; de um ano a um ano, 11 meses e 29 dias e dois anos a dois anos, 11 meses e 29 dias. Os pais podem agendar a aplicação por meio da UBS do seu bairro. O agendamento pode ser realizado a partir de hoje (18), para aplicação na próxima sexta-feira (25). “Inicialmente, essa será a estratégia, mas poderá sofrer alterações conforme a demanda. Seguiremos o cronograma estadual, iniciando a vacinação para as crianças de seis meses a 11 meses e 26 dias. Lembrando que o bebê precisa estar cadastrado no site Minha Vacina”, afirmou.

Continua após o anuncio

Crianças que apresentarem atestado médico comprovando alguma comorbidade devem ser priorizadas, independente da faixa etária. Entre as comorbidades descritas na nota técnica estão: diabetes; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas; doença renal crônica; imunocomprometidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; síndrome de Down e cirrose hepática.

A nota técnica com as informações sobre a vacinação está disponível no site minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais