Camboriú inicia vacinação da primeira dose contra Covid-19 para bebês

Continua após a Publicidade

A vacina pediátrica, disponível para bebês de seis meses a dois anos, será ofertada na Policlínica Municipal, a partir de segunda-feira, dia 21

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), informa que a idade mínima para se vacinar contra a Covid-19 teve atualização. A partir de segunda-feira, dia 21, bebês entre seis meses a dois anos de idade poderão ter a primeira dose de imunização contra o Coronavírus. Ao todo serão 160 doses disponíveis para aplicação na Policlínica Municipal, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698, com atendimento das 8h até as 11h45 e das 13h15 até as 17h45. Para a vacinação é necessário que o menor esteja acompanhado dos pais ou responsáveis, munidos de documentos e carteira de vacina.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O enfermeiro e coordenador do DVE, Thiago Vilcinskas, enfatiza a importância da vacinação contra a Covid-19, em meio a alta no número de casos nas últimas semanas. Ele classifica a ampliação da imunização para menores entre seis meses a dois anos de idade como “estratégica, principalmente para cobertura de parte desse público alvo, que ainda não teve vacina”. O enfermeiro também lembra que os adultos que estão aptos para receber as doses de reforço, e que tenham crianças e adolescentes na mesma situação, também devem completar suas doses.
Autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina pediátrica é produzida pelo laboratório Pfizer/BioNtech e teve aprovação após consulta e acompanhamento de diversos especialistas.

Confira as faixas etárias e grupos:

Primeira dose pediátrica para bebês: 6 meses a 2 anos;
Primeira dose: 3 anos ou mais;
Segunda dose: seguir a data marcada no comprovante de vacinação;
Dose de reforço (3°dose): 12 anos ou mais, com intervalo de meses da última dose;
Segunda dose de reforço (4°dose): 30 anos ou mais e trabalhadores da saúde acima de 18 anos, ambos com intervalo de 4 meses da última dose;
Reforço Imunossuprimidos: para o reforço é necessário que tenham recibo a última aplicação há pelo menos 28 dias.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade