- PUBLICIDADE GOOGLE-

1º Desafio da Vila Itoupava de cicloturismo acontece neste domingo, dia 20

Neste domingo, 20, o Distrito mais alemão do Brasil será palco do 1º Desafio Vila Itoupava de cicloturismo. O evento, que contará com rota exclusiva para ciclistas acontece a partir das 8h, com saída na Sociedade Serrinha. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência da Vila Itoupava (IDIVI), por garantir inscrições gratuitas para a comunidade.

Para participar, no dia do evento, haverá somente a possibilidade de inscrições gratuitas – sem o kit com camiseta e outros brindes. Os interessados devem assinar um termo de autorização de participação e um documento de responsabilidade. As assinaturas serão feitas dentro da Sociedade Serrinha, na Rua Hermann Hein, n° 87.

Continua após o anúncio

O objetivo é promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da Vila mais alemão do Brasil. Além disso, a intenção do evento é divulgar os produtos coloniais produzidos na região.

Os ciclistas percorrerão um trajeto de 35km, cheio de belezas naturais e casas enxaimel, passando pelas regiões do Sarmento, Wunderwald, Itoupava Rega, Braço do Sul e 13 de Maio. O desafio ciclístico será orientado por meio de placas fixadas ao longo do circuito estabelecido, não sendo permitido aos participantes o desvio do trajeto.

Continua após o anuncio

“O governo municipal é parceiro dos eventos que fomentam nosso potencial turístico, ajudam a divulgar nossos atrativos e valorizam a economia local”, destaca o Intendente Distrital da Vila Itoupava, Administrador Leandro Índio da Silva.

O evento contará também com uma edição especial da tradicional Feirinha da Vila (em menor escala), onde os visitantes poderão encontrar cerca de 10 barracas com os mais diversos tipos de artesanato, além de gastronomia, moda, arte e espaço kids.

Continua após o anúncio

postada em 18/11/2022 18:03 – 69 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais