- PUBLICIDADE GOOGLE-

11ª Conferência Municipal de Saúde é lançada oficialmente

A 11ª Conferência Municipal de Saúde de Itajaí já tem data e local definidos: dias 17 e 18 de março de 2023, no campus da Univali. O evento foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (18), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. Promovida pela Secretaria de Saúde de Itajaí, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (Comusa), a conferência tem o objetivo de avaliar e discutir as políticas de saúde do município com a participação de profissionais de saúde, gestores e comunidade.

“A Conferência Municipal de Saúde é um importante momento para toda população itajaiense debater e apresentar sugestões de melhoria do SUS de Itajaí. É também um espaço de defesa deste sistema. E com as pré-conferências ainda vamos tratar das especificidades da nossa comunidade para poder conhecer melhor essas demandas e aperfeiçoar os atendimentos de saúde”, afirmou o prefeito em exercício de Itajaí, Marcelo Sodré.

Continua após o anúncio

Primeira pré-conferência temática

A preparação para o evento já começa neste mês com a primeira pré-conferência temática sobre grupos étnico-raciais com representatividade negra, indígena e das comunidades originárias e tradicionais. A ação, que é aberta à comunidade, ocorrerá terça-feira (22), às 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A inscrição deverá ser feita no local do evento.

Continua após o anuncio

Além desta pré-conferência, serão realizados mais sete eventos preparatórios com grupos específicos, ainda sem data definida. Os grupos serão: trabalhadores do campo e da cidade, e movimentos rurais e urbanos; movimentos e entidades de pessoas LGBTI+ e de mulheres; multiplicidade geracional, com a participação de entidades, coletivos e movimentos de jovens, estudantes, idosos e aposentados; pessoas com deficiência física, psicossocial e intelectual; pessoas com patologias, doenças raras ou negligenciadas; estudantes da área da saúde, profissionais da saúde e trabalhadores do SUS; e Políticas Públicas intersetoriais no âmbito da saúde integral da população.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Emerson Roberto Duarte, as pré-conferências terão uma nova abordagem, que permitirá um estudo mais aprofundado dos temas propostos. “Apresentamos nesta 11ª edição um modelo diferente de eventos preparatórios. Com isso, vamos conseguir absorver mais sugestões da população e acredito que vai ser muito mais produtivo”, ressaltou Duarte durante o lançamento da conferência.

Continua após o anúncio

Sobre a 11ª Conferência Municipal de Saúde

Etapa da 17ª Conferência Nacional de Saúde, a conferência municipal tem como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. O evento debaterá quatro eixos temáticos: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

A conferência é aberta à população em geral e um momento de construção coletiva de propostas e sugestões para melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) de Itajaí.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais