- PUBLICIDADE GOOGLE-

Tráfego é totalmente interditado no trecho da SC-350 entre Ituporanga e Alfredo Wagner

Foi completamente interditado, na tarde desta quinta-feira, 17, o trecho na altura do km 410,516 da SC-350, entre Ituporanga e Alfredo Wagner, que começou a apresentar rachaduras no início deste mês. O tráfego já estava proibido para veículos pesados desde o fim de semana e agora foi fechado também para veículos leves. A medida foi recomendada pela Defesa Civil, que emitiu um laudo apontando altíssimo risco para o desmoronamento da pista.

Técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura atuam com ações paliativas na área desde que as falhas começaram a aparecer. O trabalho emergencial definitivo se inicia na próxima segunda-feira, 21, com remoção de solo, terraplenagem, enrocamento e instalação de sistemas de drenagem.

Continua após o anúncio

O secretário adjunto da pasta, engenheiro civil Alexandre Martins, explica que um diagnóstico preliminar da equipe apontou infiltrações de água que saturaram o solo sob a rodovia. Uma sondagem ainda mais detalhada está em andamento enquanto o problema é combatido.

A PMRv está atuando no trecho para orientar os motoristas.

Continua após o anuncio

:: Confira algumas rotas alternativas

Veículos pesados:
SC-110 – entre Ituporanga/Petrolandia e BR-282
SC-114 – entre Ponte Alta/Otacílio Costa/palmeira e BR-282

Continua após o anúncio

Veículos leves:
Sentido Alfredo Wagner – Ituporanga: no KM 411,650, dobrar à direita na Estrada Velha Rio bonito.
Sentido Ituporanga – Alfredo Wagner: no KM 409,450, dobrar à esquerda para Tifa Abreu.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais