- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sessão Solene na Câmara de Vereadores de BC marca os 50 anos do CEM Prof Armando Cesar Ghislandi

Uma sessão solene na sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores, marcou o cinquentenário de um dos mais tradicionais Centro de Educação Municipal de Balneário Camboriú, Professor Armando César Ghislandi. A solenidade atendeu a uma proposição protocolada pelo vereador Aldemar Pereira Bola e aprovada em plenário, pelos demais vereadores, por unanimidade. Fez parte das comemorações do cinquentenário da escola uma Feira Pedagógica e homenagens a antigos funcionários, já aposentados; ambos nas dependências da unidade.

A Feira Pedagógica, assim como as homenagens a ex-funcionários, ocorreram na tarde da última quinta-feira (10) no interior da escola. Os trabalhos expostos foram feitos pelos alunos de 1º ao 9º ano, sob orientação dos professores. Maquetes mostrando o lado histórico do educandário ilustravam os corredores da escola. Professores e funcionários, já aposentados, que contribuíram para esses 50 anos de história, receberam homenagem da direção.

Continua após o anúncio

A Instituição iniciou suas atividades no dia 05 de novembro de 1972 , de forma pequena, com apenas 76 alunos e duas salas de aula. Hoje, com 976 alunos matriculados, a unidade tem ampla e confortável estrutura. O espaço escolar que comportava apenas duas salas de aula, em 1972, evoluiu e, após várias reformas e ampliações, oferece hoje à comunidade do Bairro Vila Real 18 salas de aula e mais nove salas de apoio para especializações como fonoaudiologia, atendimento educacional especializado, e apoio pedagógico. Anfiteatro, laboratórios de informática e ciências, biblioteca e brinquedoteca; além de quadra de esportes coberta, e dos espaços administrativos e para o corpo docente, tambérm fazem parte dessa estrutura.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Dinho de Oliveira e Rafael Mendes

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

  

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais