Projeto Ajudar e Reciclar arrecada mais de 600 quilos de tampinhas

Continua após a Publicidade

O material foi doado e será destinado para compra de ração para cães

O projeto Ajudar e Reciclar, da escola Professora Ivone Terezinha Garcia, consiste na coleta de tampinhas pásticas durante todo o ano letivo. Entre fevereiro e novembro, alunos e comunidade local se mobilizaram, coletando 632 quilos de tampinhas plásticas, em sua grande maioria de refrigerantes pet.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Ruth Mary Rutes é professora de Educação Física e mentora do projeto, que foi iniciado no ano de 2019. Para ela, um dos destaques da ação é o entusiasmo dos estudantes: “a gente nota cada vez mais o envolvimento das crianças nesse projeto que a cada ano que passa, elas querem mais e mais colaborar. Além disso, as famílias acabam se envolvendo e criando o hábito de guardar as tampinhas para reciclar”, explica .

O material arrecadado foi doado na manhã da última quarta-feira, dia 16, em um ato com a participação dos alunos, da professora Ruth e da representante do Projeto Patapet, Jaqueline Gerola. Jake, como é conhecida, recebeu as tampinhas acompanhada de Swager, um cãozinho que foi adotado e que todos os alunos fizeram questão de brincar um pouquinho.

Os 632 quilos de tampinhas devem render aproximadamente R$680,00, que serão utilizados na compra de ração para animais de rua recolhidos por voluntários.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade