- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí certifica artesãos capacitados em programa para valorizar a cultura local

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, certificou nesta quinta-feira (17) artesãos que participaram do curso Desenvolvimento para o Artesanato. A capacitação faz parte das ações do programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Sebrae.

A iniciativa teve como finalidade capacitar os artesãos para confeccionar e comercializar produtos com identidade local. Oito artistas de diferentes segmentos foram certificados. Eles produziram peças de decoração, vestuário pet, acessórios e utensílios.

Continua após o anúncio

“As coleções trouxeram desde imagens propriamente a materiais que contemplam a nossa identidade cultural. São peças lindíssimas, que remetem à nossa memória afetiva, mas também de alto valor agregado, colocando o artesanato itajaiense em um novo patamar”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

O ceramista Joey Keme foi um dos participantes da capacitação. Ele apresentou peças inspiradas no rio Itajaí-Açu e em pontos turísticos como o Bico do Papagaio. “A impressão dos desenhos foi feita em estilo rupestre também para trazer essa familiaridade com a cultura local”, explica.

Continua após o anuncio

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo tornar o ambiente de negócios do Município mais favorável ao empreendedorismo. Em Itajaí, ele está no segundo ciclo e pela primeira vez trabalhou o artesanato.

“Vivemos em uma cidade com ambiente de negócios extremamente favorável. Trouxemos essa parceria com o Sebrae em 2019 justamente para podermos oferecer condições de o empreendedor inovar. Durante esse tempo, foram realizadas capacitações, workshops e consultorias nas mais variadas áreas da nossa economia”, diz Thiago Morastoni. 

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais