- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau conquista dois troféus de campeão e dois de vice-campeão no sétimo dia de competições dos JASC 2022 de Rio do Sul

O sétimo dia de competições da 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizado na quarta-feira, 16, foi repleto de conquistas para Blumenau em modalidades coletivas. O município conquistou dois troféus de campeão com o Basquete e o Voleibol masculino, e dois troféus de vice-campeão com o Handebol feminino e futsal masculino. Com as conquista, Blumenau assumiu a liderança geral da competição.

O primeiro título foi conquistado às 11h da manhã, no Ginásio Municipal Artenir Werner pelo Basquete masculino. A equipe Blumenauense venceu na grande final o município de Brusque pelo placar de 70 x 51. O segundo titulo foi conquistado de forma invicta pelo Voleibol masculino, ás 15h, Ginásio de Esportes do Colégio Ruy Barbosa. Na grande final, Blumenau venceu o município de Chapecó por três sets a um, parciais de 25/14; 21/25; 25/17 e 25/18.

Continua após o anúncio

Os troféus de vice-campeão vieram nas modalidades do Futsal masculino e o Handebol feminino. No Handebol feminino, as duas equipes, Blumenau e Concórdia estavam invictas, na grande final, disputada ás 15h, no Ginásio de Esportes do Instituto Federal Catarinense, as duas equipes fizeram um jogo espetacular, envolto de muito equilíbrio e entrega de parte a parte, ao final, o município de Concórdia ficou com um título por um gol de diferença. Placar Final Concórdia 25×24 Blumenau.

Já no Futsal masculino, Blumenau começou a sua trajetória com um tropeço na primeira rodada, mas se recuperou dentro da competição chegando até a decisão após vencer Chapecó nos pênaltis. A final foi disputada entre Blumenau e o município de Jaraguá do Sul. Ao final vitória de Jaraguá do Sul por 3×0, com Blumenau no pódio como vice-campeão.

Continua após o anuncio

“Blumenau tem uma tradição de conquistas, somos o atual e o maior campeão dos Jasc. Desde o começo da minha gestão nós tratamos o esporte com o respeito e atenção que merece, com um trabalho de referência desde a Iniciação Esportiva até o alto rendimento, porque tenho a convicção que o esporte transforma vidas e forma cidadãos para além do esporte. Só em 2022 nosso investimento será de mais de R$ 6 milhões com o Bolsa Desportista, que através de apoio financeiro oferece as condições e a tranqüilidade para que os nossos atletas se dediquem exclusivamente para o esporte. Desejo boa sorte aos nossos representantes e tenho certeza de que os nossos atletas darão o seu melhor”, comenta o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt.

Outras conquistas Importantes vieram do Tênis, Atletismo e do Remo

Continua após o anúncio

Na terça-feira, 15, o Tênis masculino de Blumenau, conquistou o troféu de vice-campeão, nas quadras do Esporte Clube Concórdia. Os tenistas blumenauenses disputaram sete jogos, vencendo seis deles e se qualificando para disputar a final contra o município de Itajaí que ficou com o título. O Atletismo masculino e o Remo masculino de Blumenau também obtiveram resultados expressivos nos JASC, subindo ao pódio e conquistando o troféu de terceiro colocado. O naipe feminino do Atletismo e do Remo, por pouco não subiu ao pódio, fechando as suas participações na quarta colocação geral.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 17/11/2022 12:20 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais