- PUBLICIDADE GOOGLE-

BC sedia Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Começou nesta quinta-feira (17), o Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, evento organizado pela Rede Cidade Digital (RCD), uma iniciativa de estímulo ao surgimento de localidades conectadas e eficientes. Considerado o maior encontro de tecnologias para prefeituras do estado, a 5ª edição do evento é sediada em Balneário Camboriú, no Centro de Eventos da Univali (5ª Avenida, 1100 – Bairro dos Municípios).

O Congresso segue até esta sexta-feira (18) e reconhece iniciativas consideradas inovadoras em cidades catarinenses, entre elas Balneário Camboriú. Para a seleção, foram considerados fatores como a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública com o intuito de melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida do munícipe, bem como seu impacto no desenvolvimento socioeconômico.

Continua após o anúncio

No primeiro dia de evento, indicadores da cidade foram apresentados aos presentes, como o Produto Interno Bruto (PIB), programas de inclusão social e de cuidado com as pessoas, qualidade de vida, sustentabilidade, educação, turismo e mobilidade urbana. O Inova BC (Programa de Competitividade e Inovação Regional), que incentiva e fomenta empresas com bases tecnológicas na cidade, também foi citado.

“Trata-se de um evento que apresenta propostas inovadoras para as cidades em diversos aspectos: econômico, sustentável e de qualidade de vida para as pessoas. Sediar este evento e ainda falarmos sobre o Programa de Inovação, criado no último ano, nos mostra que estamos no caminho certo”, diz a diretora-presidente da BC Investimentos, Maria Pissaia.

Continua após o anuncio

___________________

Gabinete do Prefeito
‪(47) 3267-7019

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Bianca Robles‪(47) 3267-7022‬

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais