- PUBLICIDADE GOOGLE-

Urussanga vai debater implantação de escola cívico-militar no município

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa promove, nesta quinta-feira (17), uma audiência pública em Urussanga para debater a implantação de uma escola cívico-militar no município. O evento acontece às 19 horas, na Câmara de Vereadores, e contará com lideranças políticas, integrantes da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (Abemil) e representantes de entidades comunitárias.

Conforme o Decreto 10.004, de 2019, que instituiu o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), a realização da consulta pública é uma das etapas exigidas para a implementação de uma unidade neste modelo de ensino, baseado nas práticas didático-pedagógicas e administrativas adotadas nos colégios vinculados a instituições como o Exército Brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

Continua após o anúncio

Na condição de proponente do debate, o deputado Ismael dos Santos (PSD), considera que a adoção de uma escola cívico-militar poderá contribuir para elevar os índices educacionais de Urussanga e região. “Temos absoluta convicção que o Sul do estado e aqui, de forma pontual, Urussanga, poderá ser referência para Santa Catarina, juntando-se às outras quatro escolas cívico-militares que já temos”.

Serviço:
O quê: audiência pública para debater a implantação  de uma escola cívico-militar em Urussanga.
Quando: quinta-feira (17), às 19h.
Onde: Câmara de Vereadores de Urussanga.
Proponente: deputado Ismael dos Santos, por meio da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc.

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais