Urussanga vai debater implantação de escola cívico-militar no município

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa promove, nesta quinta-feira (17), uma audiência pública em Urussanga para debater a implantação de uma escola cívico-militar no município. O evento acontece às 19 horas, na Câmara de Vereadores, e contará com lideranças políticas, integrantes da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (Abemil) e representantes de entidades comunitárias.

Conforme o Decreto 10.004, de 2019, que instituiu o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), a realização da consulta pública é uma das etapas exigidas para a implementação de uma unidade neste modelo de ensino, baseado nas práticas didático-pedagógicas e administrativas adotadas nos colégios vinculados a instituições como o Exército Brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Na condição de proponente do debate, o deputado Ismael dos Santos (PSD), considera que a adoção de uma escola cívico-militar poderá contribuir para elevar os índices educacionais de Urussanga e região. “Temos absoluta convicção que o Sul do estado e aqui, de forma pontual, Urussanga, poderá ser referência para Santa Catarina, juntando-se às outras quatro escolas cívico-militares que já temos”.

Serviço:
O quê: audiência pública para debater a implantação  de uma escola cívico-militar em Urussanga.
Quando: quinta-feira (17), às 19h.
Onde: Câmara de Vereadores de Urussanga.
Proponente: deputado Ismael dos Santos, por meio da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc.

Fonte: Agência ALESC

Continua após a Publicidade