- PUBLICIDADE GOOGLE-

Simpósio de Proteção Animal e Fórum da Causa Animal serão nesta quinta-feira

O 2º Simpósio de Proteção Animal de Balneário Camboriú e o 4º Fórum da Causa Animal – Um Olhar Legal e Prático – ocorrem nesta quinta-feira (17), das 13h às 18h, no Hotel Geranium (Av. Brasil, 2970, Centro). Os eventos terão a presença de quatro palestrantes ligados ao meio ambiente e a causa animal.
O evento é destinado a pessoas interessadas na defesa animal, lideranças comunitárias, agentes multiplicadores do conteúdo, profissionais da área veterinária e terceiro setor vinculado à causa. Um dos palestrantes será o biólogo, conservacionista e apresentador de TV, Richard Rasmussen (veja no fim do texto quem são os demais palestrantes). No simpósio, serão abordadas as políticas públicas do Programa Abraço Animal, bem como ações de defesa animal desenvolvidas em Santa Catarina. Também estará na pauta a cinoterapia e sua execução na prática (método que utiliza cães ou outros animais em sessões de terapia). O enfrentamento de demandas relacionadas à fauna silvestre em áreas urbanas será outro tema discutido.

Para participar, basta se inscrever, de forma gratuita, pelo link https://bit.ly/3A4g1wz. A promoção do evento é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Programa Abraço Animal, Conselho Municipal de Proteção Animal e Ordem dos Advogados do Brasil.

Continua após o anúncio

Palestras:
– Programa Abraço Animal, com Karine A. Gomes. Ela apresentará informações sobre o programa e seus impactos em Balneário Camboriú. Karine é vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA BC), voluntária na causa animal, administradora, pós-graduada em MBA de Gestão e Planejamento Estratégico e em MBA de Gestão de Recursos Humanos.

– Movimento Cadeia para Maus-tratos, com Egídio Ferrari. Ele falará sobre o movimento e sua experiência como delegado da Polícia Civil em Santa Catarina. Egídio também é embaixador do Cadeia para Maus-tratos no Estado e deputado estadual eleito.

Continua após o anuncio

– Cinoterapia, com Luiz A. Gonzaga. A apresentação será sobre cinoterapia e o apoio emocional para famílias com autistas, terapia assistida em hospitais e cães-guias para cegos e pessoas de baixa visão. Luiz é médico, filho do fundador da Escola de Cães-guias Helen Keller (Augusto Luiz Gonzaga), membro do Conselho Deliberativo da Escola Helen Keller e tutor dos cães Atobá e Dakota (que atuam com cinoterapia na ala oncológica do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis).

– Interação da Fauna Silvestre e Áreas Urbanas, com Richard Rasmussen. A palestra encerra o evento. Richard é biólogo, conservacionista, aventureiro, apresentador de TV e embaixador do ecoturismo brasileiro pela Embratur.

Continua após o anúncio

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais