- PUBLICIDADE GOOGLE-

O Grito Cia. de Theatro apresenta As Velhas

O espetáculo “As Velhas”, de Alejandro Jodorowsky, com adaptação do diretor Leandro de Assis, será apresentado sábado, dia 19 de novembro, e domingo dia 20, no Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). O público poderá escolher três horários: no primeiro dia às 20h, e no segundo às 16h e 18h30. A classificação etária é de 16 anos e a entrada é gratuita.

A adaptação conta com o patrocínio da prefeitura e SMC, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (FMAC), e apoio da Escola de Educação Básica Hercílio Deeke. A encenação será conduzida pela Cia. de Theatro O Grito.

Continua após o anúncio

Em uma mansão em ruínas, que já fora luxuosa, duas Marquesas gêmeas octogenárias aristocráticas, Graça e Melissa, são o começo de uma jornada grotesca. Garga sua fiel criada centenária é o pilar que sustenta a ilusão dessas duas velhas irmãs que pretendem pertencer a uma posição privilegiada, serem bonitas, ricas, desejadas e jovens.

 A única coisa preciosa que a gêmeas possuem é a fiel criada Garga, que as faz pousar para a faminta e miserável realidade, toda vez que as velhas irmãs voam delirando entre ilusões de grandeza ou ouvir seu severo pai morto. A relação abrupta e feroz que as une, baseia-se no anseio pelo que o mundo exterior pode retribuir, enquanto elas passam os dias repetindo rituais que mantêm viva a esperança de ser o que desejam novamente, embora essa redenção venha da mão da publicidade dos “Refrescos Lulu”.

Continua após o anuncio

Por intermédio da criada centenária Garga, as velhas Marquesas descobrem um grande segredo familiar e, além de quererem fingir ser algo que não são, elas aprendem e se rendem ao destino cruel de que todos sabemos: “somos todos prostitutas de publicidade”. Esse drama louco que flerta com a comédia negra dá ao espectador informações infinitas que confronta com a crueldade da sociedade contemporânea com um código de humor irônico, afiado e inteligente.

Saiba mais

Continua após o anúncio

Espetáculo: As velhas

Local: Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (Rua XV de Novembro, 161, Centro Histórico)

Quando: sábado, dia 19 de novembro (20h), e domingo, dia 20 (16h e 18h30)

Classificação: 16 anos

Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 16/11/2022 13:47 – 7 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais