No feriado, Dr. Vicente fiscaliza andamento de obras na região de Jaraguá do Sul

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

No feriado pelo dia da Proclamação da República, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) aproveitou para fiscalizar o andamento de obras do governo estadual na região de Jaraguá do Sul.  Mesmo não sendo dia de trabalho obrigatório, as obras estavam em andamento, com exceção da duplicação da BR-280 entre Jaraguá do Sul e Guararmiim, no trecho da ponte do portal.  Vídeos das visitas às obras foram postados nas redes sociais do parlamentar.  “Temos que fiscalizar.”

Ginásio Alvino Tribess
As obras de construção do ginásio na escola Alvino Tribess, no bairro Vieiras, seguiram normalmente no feriado. No local, o parlamentar conversou como coordenador da obra, tirou dúvidas e verificou o cronograma. “Estamos muito contentes com o andamento dos trabalhos. O ginásio é uma demanda antiga da comunidade. Era a única escola estadual que ainda não tinha quadra de esportes coberta. Estamos mudando isso. Houve alteração no projeto das fundações e agora a obra sege o cronograma e deve ser concluída no primeiro semestre do ano que vem.”

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

SC-110
A revitalização da  SC-110, entre Pomerode e Jaraguá do Sul, foi outra obra fiscalizada pelo parlamentar que não teve os trabalhos interrompidos pelo feriado. Dr. Vicente acompanhou a pavimentação no trecho do pé da serra, em Pomerode. “A obra segue em ritmo acelerado com a empresa cumprindo o cronograma. É uma obra muito importante para a segurança de quem vive e trafega pelo local e para o desenvolvimento econômico e do turismo do município mais germânico do país”, destacou o parlamentar.

A revitalização de 11 quilômetros está orçada em R$ 34,6 milhões e resultou de um pleito do parlamentar, que garantiu recursos em emenda aprovada no orçamento do Estado. A obra deve ser finalizada até o fim do próximo ano.

Duplicação Jaraguá/Guaramirim
A estatal SC-Gás concluiu a transferência da tubulação de Gás Natural que estava fixada na Ponte do Portal, na divisa com os dois municípios. Porém, o deputado não encontrou trabalhadores da empresa responsável pela duplicação do trecho estadualizado da BR-280 entre Jaraguá do Sul e Guaramirim no local.  A obra de duplicação da ponte segue paralisada. 

O parlamentar manifestou preocupação com o ritmo da obra. “Diferente das outras obras estaduais que visitamos no feriado, com as empresas mantendo o trabalho para cumprir os cronogramas, não vi ninguém nesse trecho. Nos últimos dias, preocupa um pouco a lentidão com o desenvolvimento das obras na duplicação da BR-280. A questão da tubulação de gás natural foi resolvida, não há mais porque a obra de duplicação da ponte não estar em execução.”

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após a Publicidade