Gestão de Camboriú será premiada pelo trabalho de mapeamento digital feito nas vias do município

Continua após a Publicidade

Para a seleção, foram considerados diversos fatores, como a utilização da tecnologia e inovação de forma estratégica na gestão pública através de ações implantadas

O prefeito licenciado de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, receberá o título “Prefeito Inovador 2022”. A homenagem será realizada em reconhecimento ao projeto de mapeamento digital feito nas vias do município. A cerimônia de entrega ocorrerá durante o 5° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, no Centro de Eventos da Univali, em Balneário Camboriú. Outros 30 gestores também serão homenageados. O prêmio será recebido pelo prefeito em exercício, Claudinei Loos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Recebo esse prêmio com muito orgulho. Nossa gestão sempre esteve comprometida com o desenvolvimento da cidade. Por meio de avanços tecnológicos, como é o caso desse mapeamento automotivo, podemos fazer da nossa Camboriú um lugar ainda melhor para os moradores”, ressalta Elcio Rogério Kuhnen.

Para a seleção, foram considerados diversos fatores, como a utilização da tecnologia e inovação de forma estratégica na gestão pública através de ações implantadas. O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e conta com o apoio da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), associações regionais de municípios, Univali e Prefeitura de Balneário Camboriú.

Mapeamento digital:

A Prefeitura de Camboriú, por meio do Departamento de Tecnologia e Inovação (T.I.), adquiriu um carro com uma câmera acoplada com tecnologia para mapear e monitorar as vias de Camboriú. O veículo já percorreu todas as ruas do município verificando os locais com problemas como: defeitos na rua, buracos ou rachaduras, rua sem pavimentação, declive na pista, falta de placas de sinalização, lixo na calçada, placas de comércio irregular, tampa de bueiro quebrada, animais soltos, material de construções nas vias e mato na rua.

Vários pontos já foram identificados e as demandas resolvidas, como a pavimentação da Rua Jerusalém, e de outras ruas no Santa Regina, o recapeamento asfáltico da Rua José Francisco Bernardes, no Centro e outras demandas como tapa buraco, recolhimento de entulho e limpeza.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade