- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova presidência da Alesc: Diálogo e consenso são prioridades, avalia deputado Naatz

Na continuidade das tratativas em torno da composição da futura  presidência e formação da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa por parte do Partido Liberal (PL) , conforme missão de articulação política delegada pelo governador eleito Jorginho Mello  ao deputado e líder da bancada , Ivan Naatz , o parlamentar  avaliou durante o feriado que as conversas têm evoluído positivamente no sentido de “construir a paz governamental para 2023”.

Apesar de contar com a futura maior bancada , com 11 parlamentares, a partir do ano que vem, a direção do PL e o governador eleito já definiram que o partido não deverá ter candidato e sim trabalhar no sentido da busca de um candidato de consenso da maioria para garantir uma governabilidade sem sobressaltos no parlamento , ao menos no primeiro ano do mandato. Diante de bastidores políticos com relação a  possíveis nomes preferenciais da segunda maior bancada , o MDB, com seis deputados , Ivan Naatz  fez questão de ressaltar que “O diálogo acontece com todos os partidos independente de tamanho das bancadas” e que “não há nomes consolidados até agora”. 

Continua após o anúncio

Com relação à indicação do futuro líder do governo na Alesc, o deputado Ivan Naatz também é cauteloso  e ressalta que a decisão é exclusiva do governador eleito Jorginho Mello , embora admita que teve um papel importante como oposição e desconstrução do governo atual de Carlos Moisés ( Republicanos). “É uma questão de cumprir missões . Estamos aqui para servir ao partido e aceitar o que for melhor para a construção de nossa sigla  e do governo”, afirmou. 

 

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais