Audiência pública debaterá situação do Hospital Marieta Konder Bornhausen

Continua após a Publicidade

A Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa promove nesta quarta-feira (16), às 19h, na Câmara de Vereadores de Itajaí, uma audiência pública para debater e buscar esclarecimentos sobre recursos financeiros destinados e investimentos realizados no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. A audiência foi proposta pela deputada Ana Campagnolo (PL), atendendo um pedido do vereador Rubens Angioletti (sem partido).

De acordo com o vereador, a solicitação da audiência ocorre depois de denúncias que vieram a público pelo ex-diretor do hospital, em entrevista exclusiva ao apresentador Wilson Lima, da rádio Band de Itajaí, onde foram apontados diversas irregularidades, como desvio de recurso e pagamentos irregulares. Também serão debatidos a destinação de receitas; despesas mensais; qual a receita recebida pelos municípios da Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) e pelo governo do Estado.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Tenho amplo respeito pelo hospital e sua administração. Esse é um momento, inclusive, para sanar dúvidas e esclarecer alguns pontos à sociedade. Vamos tomar conhecimento publicamente sobre os números do hospital, os valores de recursos recebidos e para onde eles são destinados, número de atendimentos, os gastos com profissionais e materiais, as fontes de recursos e como é gasto o dinheiro”, ressalta Angioletti.

Também está na pauta da audiência pública a situação do novo prédio Madre Tereza, em que fase está e como será custeada a nova estrutura. Essa nova ala recebeu quase R$ 100 milhões e promete ampliar o atendimento em 70% com mais 241 leitos de internação. O evento será realizado no Plenário Vereador Arno Cugnier, com capacidade para 200 pessoas e o público poderá participar da audiência presencialmente ou via on-line pelo YouTube ou Facebook, nos perfis do Legislativo –  @camaraitajai e pelo site: edemocracia.al.sc.leg.br.

Fonte: Agência ALESC

Continua após a Publicidade