EBM Henrique Alfarth se destaca na 3ª Feira de Inovação e empreendedorismo- Edição Vale Europeu

Continua após a Publicidade

A Escola Básica Municipal Henrique Alfarth, da Rede Pública Municipal de Ensino, destacou-se na 3ª Feira de Inovação e Empreendedorismo – Edição Vale Europeu. A feira aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Inovação Blumenau (CIB), em Blumenau. A Escola Básica Municipal Henrique Alfarth ficou com a 4ª colocação dentre 16 projetos inscritos na categoria Jovem Inventor, que é voltada a estudantes de ensino fundamental e ensino médio de escolas públicas e privadas localizadas nos municípios que integram a Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE).

Orientados pela professora Giovana da Silveira, os estudantes do 9º ano, Alexia Vitória Ribeiro Marques Floriano, Emanuelle Gonçalves Couto, Matheus dos Santos e Wesley Antônio da Silva Macedo desenvolveram o projeto “Horta e Pomar: Desenvolvendo o Empreendedorismo Sustentável na Escola”. Este projeto tem como objetivo possibilitar momentos de conhecimento e sensibilidade à cultura da agricultura empreendedora, despertando o espírito empreendedor na criança e no adolescente. Os estudantes criaram 35 empresas fictícias e participaram de práticas que foram desde a idealização do negócio até a constituição e manutenção de uma empresa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A 3ª Feira de Inovação e Empreendedorismo – Edição Vale Europeu – foi organizada e promovida pelo Centro de Inovação Blumenau (CIB). Ao todo 134 projetos foram inscritos em 3 categorias (Jovem Inventor/ Universitária/ Negócio ou Aplicativo).

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 13/11/2022 18:05 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade