- PUBLICIDADE GOOGLE-

Autorizado o início da pavimentação asfáltica da Estrada Geral do Pinheiral entre Braço do Norte e Rio Fortuna

Com alegria e certeza de um novo tempo, o comerciante de 83 anos, Valmor Turazzi, comemora a boa notícia que recebeu: o início da tão aguardada pavimentação asfáltica da Estrada Geral do Pinheiral – Rio Café, via que liga Braço do Norte a Rio Fortuna. Será o fim dos buracos, da poeira e da lama para os moradores. A ordem de serviço para a reivindicação histórica das comunidades foi assinada na manhã deste sábado, 12, com a presença do governador Carlos Moisés. 

O investimento no trecho de 9,4 quilômetros será de R$ 20,6 milhões, sendo R$ 13,5 milhões do Governo do Estado e o restante é contrapartida da prefeitura de Braço do Norte, que licitou a obra. 

Continua após o anúncio

“O municipalismo é a marca do nosso governo. É muito bom estar na comunidade e ver a alegria das pessoas que vivem por aqui ao saberem que o acesso asfáltico será feito, que o recurso está disponível, que a obra vai avançar e se tornar realidade. Vai trazer muitos benefícios, dar segurança, valorizar os locais e proporcionar novas oportunidades. Pensamos nas pequenas, médias e grandes cidades e também nas comunidades do interior. Aqui é mais um exemplo”, disse o governador Carlos Moisés, que foi recepcionado por cerca de duas mil pessoas no Centro Comunitário do Pinheiral, em Braço do Norte. 

O prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, informou que a empresa vencedora da licitação deve iniciar as obras já na próxima segunda-feira. “Vai unificar e estreitar a ligação entre os dois municípios. Somos reconhecidos pela força da agroindústria, dos laticínios. Cerca de 30% da receita de Braço do Norte vem do agro e o mais solicitado pelas comunidades é um acesso de qualidade. Essa pavimentação vai melhorar ainda mais nossa economia. É a maior ordem de serviço em pavimentação dos 67 anos do nosso município”, relatou. 

Continua após o anuncio

O projeto de execução prevê terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização vertical e horizontal, serviços complementares e outros. O prazo para conclusão da obra é de 360 dias. 

“É uma obra  que por muitos anos ficou no papel e era muito necessária. É uma grande conquista. Será feito o que de fato é preciso para melhorar a vida das pessoas. O dia é de agradecimento e alegria”, destacou o prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen. 

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Comunidade comemora 

“Esse asfalto representa o desenvolvimento e o fim de uma luta de décadas. É uma obra muito importante. O Pinheiral conta com 12 frigoríficos, 10 laticínios e precisa de uma estrada de qualidade para escoar seus produtos. O acesso é um sonho que se torna realidade, um novo tempo que vai começar. É um dia de muita alegria”, afirmou Valmor Turazzi, morador da Comunidade do Pinheiral. 

Proprietário de empresa localizada às margens da estrada, Maciel Turazzi Ricken, destacou a relevância do acesso. “A notícia que a obra vai iniciar é recebida com muita satisfação. Temos um frigorífico, abatemos 800 animais/dia, contamos com 260 colaboradores diretos e uma frota de 78 caminhões. Não temos palavras para descrever os benefícios que essa obra vai trazer. Vamos poder ampliar nossa empresa, poder exportar nossos produtos e gerar novos empregos e renda para a população.”

Presenças no ato

Estiveram presentes os deputados federal, Ricardo Guidi; os estaduais Volnei Weber e Júlio Garcia; o ex-deputado federal, Ivo Vanderlinde; o vice-prefeito de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza; além de outras autoridades e comunidade.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais