- PUBLICIDADE GOOGLE-

Simpósio de Proteção Animal e Fórum da Causa Animal serão dia 17

Com a presença de quatro palestrantes ligados ao meio ambiente e à causa animal, o 2º Simpósio de Proteção Animal de Balneário Camboriú e o 4º Fórum da Causa Animal – Um Olhar Legal e Prático ocorrerão dia 17 (quinta-feira), das 13h30 às 18h, no Hotel Geranium (Av. Brasil, 2970, Centro).

Um dos palestrantes será o biólogo, conservacionista e apresentador de TV Richard Rasmussen (veja no fim do texto quem são os demais palestrantes). O evento é destinado a pessoas interessadas na defesa animal, lideranças comunitárias, agentes multiplicadores do conteúdo, profissionais da área veterinária e terceiro setor vinculado à causa. No simpósio, serão abordadas as políticas públicas do Programa Abraço Animal, bem como ações de defesa animal desenvolvidas em Santa Catarina. Também estará na pauta a cinoterapia e sua execução na prática (método que utiliza cães ou outros animais em sessões de terapia). O enfrentamento de demandas relacionadas à fauna silvestre em áreas urbanas será outro tema discutido.

Continua após o anúncio

Para participar, basta se inscrever, de forma gratuita, pelo link https://bit.ly/3A4g1wz. A promoção do evento é uma parceira entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Programa Abraço Animal, Conselho Municipal de Proteção Animal e Ordem dos Advogados do Brasil.

As palestras

Continua após o anuncio

– Programa Abraço Animal, com Karine A. Gomes. Ela apresentará informações sobre o programa e seus impactos em Balneário Camboriú. Karine é vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA BC), voluntária na causa animal, administradora, pós-graduada em MBA de Gestão e Planejamento Estratégico e em MBA de Gestão de Recursos Humanos.

– Movimento Cadeia para Maus-tratos, com Egídio Ferrari. Ele falará sobre o movimento e sua experiência como delegado da Polícia Civil em Santa Catarina. Egídio é também embaixador do Cadeia para Maus-tratos no Estado e deputado estadual eleito.

Continua após o anúncio

– Cinoterapia, com Luiz A. Gonzaga. A apresentação será sobre cinoterapia e o apoio emocional para famílias com autistas, terapia assistida em hospitais e cães-guias para cegos e pessoas de baixa visão. Luiz é médico, filho do fundador da Escola de Cães-guias Helen Keller (Augusto Luiz Gonzaga), membro do Conselho Deliberativo da Escola Helen Keller e tutor dos cães Atobá e Dakota (que atuam com cinoterapia na ala oncológica do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis).

– Interação da Fauna Silvestre e Áreas Urbanas, com Richard Rasmussen. A palestra encerra o evento. Richard é biólogo, conservacionista, aventureiro, apresentador de TV e embaixador do ecoturismo brasileiro pela Embratur.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais