Nesta quarta-feira (09) abastecimento do bairro poderá ser afetado
A obra para reforçar e melhorar a rede de distribuição de água nos Bairros Vila Real, Municípios e Estados, está com cerca de 60% do projeto executado, incluindo aproximadamente 2 mil metros de rede implantada e interligada. O trabalho que ocorre pelo Método Não-Destrutivo (MND), está durante esta semana no Bairro dos Municípios: 5ª Avenida – esquina com as ruas: Brusque, Bom Retiro, Campo Erê, e Rua Canelinha.
Nesta quarta-feira (09), para executar a interligação de uma rede nova com a rede já existente na 5ª Avenida – entre Rua Blumenau e Rua Campo Erê – será necessário fechar o registro que abastece a região, podendo afetar o abastecimento do Municípios com baixa pressão ou falta de água das 13h às 19h. A Emasa orienta que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização.
Nos trechos em obras, o trânsito fica em meia pista, com interdição do estacionamento público das 7h30 às 18h. Os locais estão sinalizados para orientar os motoristas.
Sobre a obra
A obra inclui a ampliação e reforços da rede de água, e compreende cinco ruas principais, com a implantação de 2.556 metros de rede e 20 interligações, para melhorar o abastecimento nessas regiões. Estes reforços de rede vão propiciar ainda, a criação de Distritos de Medição e Controle (DMCs) nestes bairros. Com os DMCs, é possível monitorar de forma mais efetiva os consumos e fazer uma melhor gestão de perdas, por meio de medidores de vazão.
A execução ocorre pelo Método Não-Destrutivo (MND), ou seja, sem precisar abrir grandes valas para assentamento da tubulação, causando menor impacto aos moradores durante os trabalhos.
A execução está sob responsabilidade da Sanenge Serviços de Saneamento, empresa vencedora da licitação, com valor da obra em R$ 985.517,03. O valor dos materiais soma R$ 290.525,60. O prazo previsto para conclusão da obra é de três meses.
EMASA
(47) 3261-0000
Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa
FOTOS
Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú