- PUBLICIDADE GOOGLE-

Avião da Força Aérea Brasileira “desaparece” do radar em Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros faz buscas por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu o sinal na região de Tijucas, na Grande Florianópolis, na tarde desta sexta-feira, dia 04.

A aeronave seria um Neiva T-25 Universal, a primeira aeronave a qual os aviadores da FAB tem contato, ainda na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga no interior paulista.

Continua após o anúncio

Informações preliminares dão conta que o avião desapareceu dos radares quando estava alguns quilômetros ao norte de Florianópolis, entre as cidades de Canelinha e Tijucas, na região litorânea catarinense, mas ainda sobrevoando o continente.

 

As condições do tempo na região não eram boas, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que deslocou equipes para a região, incluindo um helicóptero Airbus H125 Esquilo, mas ainda não informou se algo foi encontrado. A FAB não se pronunciou oficialmente até o momento.

Continua após o anuncio

O avião T-25 tem capacidade para dois pilotos, e normalmente é usado por um aluno acompanhado de instrutor de voo. Informações não confirmadas apontam que o avião seria o de matrícula FAB1924, realizando um voo de treinamento de Pirassununga para Canoas, na grande Porto Alegre. A bordo estariam um cadete da AFA e um instrutor, que sumiram do radar às 16h05, sendo que os bombeiros foram acionados 40 minutos depois, após várias tentativas de contato com a aeronave, sem sucesso.

A FAB já acionou o seu serviço de Busca e Salvamento, deslocando um avião bimotor turboélice SC-105 Amazonas (Airbus C295), de Campo Grande para Santa Catarina.

Continua após o anúncio

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais