A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta quinta-feira, 03 de novembro, o calendário da Educação Básica na Rede Pública Municipal de Ensino para o ano letivo de 2023. Conforme prevê o calendário, as atividades para os estudantes nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e nas Escolas Básicas Municipais (EBMs), iniciam no dia 6 de fevereiro e terminam no dia 19 de dezembro de 2023, com férias de duas semanas de 17 a 28 de Julho de 2023. O calendário prevê 200 dias letivos e 800 horas letivas.
No dia 9 de janeiro de 2023 está previsto o retorno do atendimento na Secretaria Municipal de Educação (Semed), no dia 16, retornam os Diretores, Secretários, Agentes Administrativos, Assistente Técnico Pedagógico, Cozinheiras, Serventes e Agentes de Zeladoria. Os profissionais efetivos e do Magistério retornam no dia 30 de janeiro. As formações e o planejamento dos profissionais efetivos e ACTs do Magistério acontecerão do dia 30 de janeiro ao dia 3 de fevereiro.
Prêmio Professor Inovador de Boas Práticas
A prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de educação, instituiu o Prêmio “Professor Inovador de Boas Práticas”. O prêmio busca homenagear e reconhecer na forma de abono pecuniário os professores e educadores da Rede Pública Municipal de Ensino. O pagamento da premiação ocorrerá sempre no mês de Outubro, em alusão à passagem do Dia do Professor e poderão ser premiados até 50 projetos inscritos e avaliados ao longo do ano.
Para o Prefeito Mário Hildebrandt, o Prêmio é mais uma maneira de reconhecer e incentivar os professores da rede municipal de ensino. “Sabemos o quanto professores e educadores se dedicam e o quanto investem do seu tempo na preparação de propostas pedagógicas diferentes para as nossas crianças e adolescentes. A nossa gestão prioriza a educação em todos os sentidos e esse prêmio é mais uma maneira de reconhecer o quanto o trabalho realizado pelos professores tem valor para o futuro da nossa Cidade”, destaca.
Professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) poderão inscrever seus projetos, que terão como premiação o valor em dinheiro equivalente ao piso dos profissionais do Magistério Público Municipal, estabelecido em lei no ano de 2022, e proporcional à carga horária semanal do docente premiado. Cada profissional terá direito a inscrever um projeto por ano.
“Nesses anos à frente da Secretaria de Educação avançamos muito e transformamos a maneira com que a Cidade de Blumenau tem priorizado a educação pública do nosso Município. O prêmio vem apenas coroar o esforço diário feito pelos nossos profissionais e tenho certeza que será mais um incentivo para que possam seguir fazendo a diferença na vida das crianças e adolescentes através da docência. Como servidora efetiva do Município, tenho muito orgulho do caminho que temos trilhado na educação municipal de Blumenau”, destaca Patrícia Lueders, secretária Municipal de Educação.
A análise e seleção dos projetos vencedores serão feitas por uma comissão técnica, composta por profissionais das áreas de educação e administrativa, criada pela Secretaria de Educação.
Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo
postada em 03/11/2022 17:05 – 3 visualizações
Fotos
Fonte: Prefeitura de Blumenau SC