- PUBLICIDADE GOOGLE-

Taekwondo de Blumenau classifica 17 atletas para a Copa do Brasil da modalidade

Dezessete atletas da Associação Blumenau Taekwondo – WT garantiram vagas para a Copa do Brasil de Taekwondo que será realizada em Pernambuco. Os lutadores conseguiram as classificações na Copa Santa Catarina de Taekwondo que foi disputada de 21 a 23 de outubro nos tatames montados no Ginásio Hamilton Linhares Cruz na cidade de Balneário Camboriú. A competição de Taekwondo foi organizada pela Federação Catarinense de Taekwondo (FCTKD).

Ao todo os 20 atletas, do alto rendimento e da iniciação esportiva (infantil) conquistaram medalhas na competição, sendo: 14 medalhas de ouro, três medalhas de prata e três medalhas de bronze. Os medalhistas de ouro e de prata garantiram as vagas para a Copa do Brasil da modalidade. A delegação blumenauense foi chefiada pelo técnico Antonio Marcos e o auxiliar técnico Valério Valindolfo

Continua após o anúncio

Bolsa Desportista

A modalidade esportiva do Taekwondo conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Continua após o anuncio

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões de reais no programa de apoio financeiro. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Continua após o anúncio

postada em 25/10/2022 17:02 – 4 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais