- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana da Saúde Bucal: CEO promove atividades no Dia do Dentista

A última semana do mês de outubro é destinada à valorização da Saúde Bucal e prevenção do câncer de boca em todo o território nacional. Em Balneário Camboriú, uma programação especial está sendo feita ao longo da semana. Nesta terça-feira (25), em comemoração ao Dia do Dentista, cirurgiões-dentistas participaram de uma capacitação no Hospital Ruth Cardoso. Além disso, um estudo de caso de um profissional do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi apresentado em Florianópolis.

O dia começou com uma capacitação, dada pelo psicólogo Rodrigo José Monteiro Rulka, sobre as “Contribuições da Psicologia para os Profissionais da Odontologia”, reunindo 23 dentistas da rede pública de Balneário Camboriú. Durante a tarde, a equipe do CEO participou do encontro da Diretoria de Atenção Primária a Saúde de Santa Catarina, em Florianópolis. Lá, um estudo de caso atendido pela equipe foi apresentado.

Continua após o anúncio

“É muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido em nível estadual. Valorizar o trabalho dos profissionais de odontologia do município nos incentiva a ir adiante com todos os nossos serviços do CEO, que vão desde a odontologia infantil até tratamentos oncológicos”, ressalta a diretora de Saúde Bucal de Balneário Camboriú, Priscila Teixeira.

A programação da Semana da Saúde Bucal também conta com visitas educativas em escolas, orientações nas salas de espera e exames clínicos para a detecção de câncer de boca. A Semana de Saúde Bucal é comemorada em todo território nacional, com ênfase na prevenção do câncer bucal, tumor maligno que afeta lábios, gengivas, bochechas, céu da boca (palato), língua e assoalho da boca. Em Balneário Camboriú, segue a Lei Municipal n° 3172/2010.

Continua após o anuncio

O CEO fica localizado na Rua Ceará, esquina com a Rua Pernambuco, s/n – Bairro dos Estados.

____________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Arquivo PMBC(47) 3267-7022

                                                   www.instagram.com/prefeituradebc                         

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais