- PUBLICIDADE GOOGLE-

Quarta-feira é o último dia para limpeza e manutenção de jazigos nos cemitérios municipais de Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), informa que a manutenção e limpeza de jazigos nos cemitérios municipais serão permitidas até esta quarta-feira (26/10).

Para quem quiser aproveitar a data especial para cuidar dos espaços, a Sama reforça algumas orientações importantes, como: remover qualquer tipo de material que possa acumular água; e manter os ambientes limpos, descartando o lixo dentro das lixeiras disponíveis nos cemitérios.

Continua após o anúncio

Já para quem for lavar as sepulturas, a dica é utilizar a água de forma consciente e racional, mantendo as torneiras fechadas e cuidando para não danificar os canos.

No período de 27 de outubro a 2 de novembro, não será permitida a realização de qualquer tipo de serviço nos cemitérios que estarão abertos apenas para visitação e ornamentação de túmulos.

Continua após o anuncio

“Pedimos a colaboração da comunidade, já que a restrição para esse tipo de serviço ocorre apenas nesse período do ano, devido à grande movimentação de visitantes nos cemitérios”, destaca Dayane Bento, gerente da Unidade de Concessões e Permissões da Sama.

Trânsito de veículos nos cemitérios

Continua após o anúncio

No dia de Finados (2/11), a entrada de veículos nos cemitérios municipais será autorizada apenas para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para esses casos, a orientação aos motoristas é que trafeguem com cuidado, observando a segurança dos pedestres que circulam no local.

Ornamentação de sepulturas

Em relação à colocação de vasos, recipientes e outros objetos para ornamentação das sepulturas, é permitida desde que possuam orifícios e sejam preenchidos com areia, ou qualquer outro produto que impeça o acúmulo de água.

Da mesma forma, as flores depositadas nas sepulturas deverão estar livres de embalagens ou invólucros de qualquer material.

Comércio ambulante

Nos dias 1o e 2 de novembro, período de Finados, vendedores ambulantes credenciados pela Prefeitura de Joinville irão vender, nas imediações dos cemitérios municipais, flores naturais e artificiais com ou sem vasos, vasos avulsos artesanais ou industrializados, velas em pacotes ou avulsas, caixas de fósforo e isqueiros.

Também haverá comercialização de alimentos como cachorro-quente, pipoca, pastéis, salgados, churros, maçã do amor, milho verde e derivados, guloseimas e, ainda, para ponto de venda de alimentos e bebidas não alcoólicas em food trucks. Os cemitérios municipais de Joinville funcionam diariamente das 7h às 18h.

– Cemitério Municipal: rua Ottokar Doerffel, nº 12, Atiradores.
– Cemitério Cristo Rei: estrada do Sul, km 10, Vila Nova.
– Cemitério Nossa Senhora de Fátima: rua Kesser Zattar, s/n, João Costa.
– Cemitério Cubatão: rua Dorothovio do Nascimento, s/n, Zona Industrial Norte.
– Cemitério São Sebastião: rua Soledade, s/n, Iririú.
– Cemitério Pirabeiraba: rua Vereador Guilherme Zuege, s/n, Pirabeiraba.
– Cemitério Dona Francisca: rua Dona Francisca, s/n, Santo Antônio.
– Cemitério Canela: rua 15 de Outubro, s/n, Rio Bonito.
– Cemitério Cometa: rua Dona Francisca, s/n, Zona Industrial Norte.
– Cemitério Rio Bonito: rua 15 de Outubro, s/n, Rio Bonito.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais