Outubro Rosa: Recursos no orçamento para agilizar cirurgias de câncer de mama

- PUBLICIDADE -

Parlamentar também apresentará emenda destinando recursos para aumentar o número de cirurgias eletivas

O prazo para apresentação de emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023 termina no dia 7 de novembro. O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) vai pontuar a alocação de recursos do Orçamento Estadual para o ano que vem em várias áreas, em especial na saúde. Entre elas, ampliar o volume de dinheiro para cirurgia e tratamento do câncer de mama. O parlamentar argumenta que hoje em Santa Catarina mais de 300 mulheres aguardam por uma cirurgia de retirada do tumor da mama.

- PUBLICIDADE -

“A neoplasia  mamária é a  principal causa de internação por câncer entre mulheres. Não há dúvida que esse tempo de espera é profundamente agonizante. Nosso objetivo é garantir recursos não só para agilizar a realização desse tipo de cirurgia, mas para o tratamento e a prevenção do câncer de mama.”

Cirurgias eletivas
Dr. Vicente também antecipa que irá apresentar emenda para garantir mais recursos para a realização de cirurgias eletivas. Hoje mais de 100 mil pessoas aguardam na fila. “É preciso mais recursos e também menos burocracia. Não se pode aceitar que uma pessoa com problema vascular tenha membros necrosados esperando por uma cirurgia. É preciso também rever e aprimorar o processo de regulação”, afirma o parlamentar, que é médico.

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes