- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mandato de Pepê Collaço vai focar em ações para o desenvolvimento do Sul

O município de Tubarão e as cidades da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contarão com mais um representante na Assembleia Legislativa, a partir de 1º de fevereiro de 2023. O advogado Pepê Collaço (PP), suplente na atual legislatura da Alesc, foi eleito no último dia 2 de outubro.

“Tenho uma vivência na vida pública, como vice-prefeito e vereador em Tubarão, e lideranças da região viram a necessidade de um aumento na representação política na Assembleia. Elas nos incentivaram a assumir essa candidatura a deputado para defender bandeiras regionais, como o desenvolvimento do Sul de Santa Catarina”, comentou o deputado eleito.

Continua após o anúncio

Durante o exercício do mandato, Collaço vai defender investimentos considerados necessários para o desenvolvimento da região, como o fortalecimento do aeroporto de Jaguaruna e o porto de Imbituba e a duplicação da SC-370, entre Braço do Norte e Tubarão.

“Ficou muito claro, durante a campanha, o investimento nos modais necessários para o desenvolvimento da região, que ficou esquecida e se tornou uma das mais pobres do estado”, afirmou. “Nós também vamos lutar pela nova emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição [Tubarão], que é referência para toda a região.”

Continua após o anuncio

O deputado eleito afirmou que pretende trabalhar em conjunto com os demais parlamentares eleitos pela Amurel para defender essas pautas na Assembleia.

“Em todas as questões regionais, a gente nota que há desenvolvimento quando há força política, quando há pessoas que buscam recursos para trazer para a região. Por isso defendemos o aumento da representatividade”, disse. “Já temos feito reuniões, principalmente os eleitos na Amurel. Houve aumento de representatividade e temos que trabalhar com as bandeiras que são necessárias para região, juntamente como os prefeitos, vereadores, lideranças e entidades representativas.”

Continua após o anúncio

Em julho deste ano, na condição de suplente do PP, Collaço exerceu o mandato de deputado estadual por 30 dias. A passagem possibilitou a apresentação de projetos de lei como a que adapta salas de cinema para pessoas com autismo. “Esses 30 dias nos fortaleceram, nos deram uma oportunidade de ter uma visão mais ampla e melhor da Assembleia, mostrando que já temos um preparo para atuar como deputado.”

Natural de Tubarão, Felippe Luiz Collaço tem 44 anos e é advogado. Foi três vezes vereador em Tubarão e presidiu duas vezes o Legislativo municipal. Em 2008, foi eleito vice-prefeito e assumiu a chefia do Poder Executivo de Tubarão em junho de 2012, com o falecimento do prefeito Manoel Bertoncini. Nas eleições deste ano, somou 28.809 votos e conquistou a terceira vaga do PP para a Assembleia.

Novos deputados
Desde o dia 10 de outubro, a Agência AL passou a veicular os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. Já foram publicadas matérias com Antídio Lunelli (MDB), Egídio Ferrari (PTB), Estêner Soratto Junior (PL), Marquito (Psol), Mário Motta (PSD), Matheus Cadorin (Novo), Sérgio Guimarães (União), Lucas Neves (Podemos), Tiago Zilli (MDB) e Camilo Martins (Podemos), que podem ser acessadas nos links abaixo.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais