- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia do Dentista: a valorização do trabalho odontológico em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Seja no tratamento de doenças ou nos cuidados com a estética dos dentes, o trabalho constante para cuidar da saúde bucal dos pacientes é atribuição dos profissionais odontológicos. O Dia do Dentista é comemorado nesta terça-feira (25), e para mostrar o significado da data e valorizar a importância do trabalho desses profissionais em Criciúma, a Secretaria de Saúde busca orientar a população criciumense na hora de cuidar da saúde bucal.

Continua após o anúncio

Segundo o residente em Atenção Básica e responsável pela área técnica de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Cristian da Silva Serpa, os cuidados necessários para manter uma saúde bucal de qualidade não devem se resumir apenas na questão da estética. Principalmente, porque várias doenças podem ser proporcionadas sem os devidos cuidados nos dentes.

“Nós, profissionais da área da odontologia, sempre aprendemos na faculdade que a saúde começa em nossas bocas. Por meio disso, já percebemos a importância de sempre manter os cuidados necessários em nossos dentes. Em Criciúma, os profissionais e os consultórios odontológicos estão presentes em 44 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para proporcionar as orientações e os tratamentos necessários para a população criciumense”, declarou.

Continua após o anuncio

Conforme o residente em atenção básica, além dos profissionais estarem presentes nas Unidades Básicas de Saúde, o município também proporciona outros serviços que fortalecem o atendimento odontológico e a qualidade de vida no município de Criciúma. “Como, por exemplo, oferecemos para a população o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Laboratório Regional de Prótese, oferecendo serviços para a população de prótese dentária, entre outros atendimentos”, pontuou.

Inovações nos atendimentos

Continua após o anúncio

Além disso, para ampliar ainda mais os serviços odontológicos, a Secretaria de Saúde tem investido em novos equipamentos para trazer inovações nos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde nos últimos seis anos. “Hoje temos uma odontologia mais preventiva do que antigamente. Antes os serviços eram apenas voltados à parte curativa, ou seja, apenas focados em extrair o problema. Porém, atualmente, além de extrairmos o problema, buscamos prevenir as doenças dentárias orientando também todos os nossos pacientes”, destacou Serpa.

Conscientização na Praça Nereu Ramos

A comemoração da Secretaria Municipal de Saúde em alusão ao Dia do Dentista será realizada no próximo sábado (29), das 9h às 12h, na Praça Nereu Ramos. “Nesse dia D proporcionaremos atividades com nossos materiais educativos. Desse modo, buscamos orientar a população sobre os cuidados com a sua saúde bucal”, ressaltou o responsável pela área técnica de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais