- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó recebeu 2,1 mil kits odontológicos para ações de saúde bucal

No dia 25 de outubro comemora-se o dia do dentista e também o dia Nacional da Saúde Bucal. A data é uma referência à assinatura do Decreto Lei 9.311 de 1884, responsável por criar a graduação que formou os primeiros dentistas do Brasil, nos estados do Rio de Janeiro e Bahia. No entanto, a profissão só foi regulamentada com a Lei 5.081 de 1966, que prevê o exercício da profissão aos profissionais formados com diploma pelos órgãos competentes.

A melhor forma de homenagear uma profissão tão importante para a sociedade é por meio de ações de conscientização à população sobre a importância dos cuidados com sua saúde bucal.

Continua após o anúncio

Neste sentido, visando a promoção da saúde bucal, o LIONS CLUB (Lions Club Chapecó, Lions Club Chapecó Universidade e Lions Clube Chapecó Integração) cedeu à Secretaria de Saúde 2.190 kits odontológicos doados pela empresa Colgate, para ações educativas com crianças das escolas: CEIM Nova Vida e CEIM Maria da Luz (Borman), CEIM Brincar e Crescer (Leste), CEIM Eldorado (Eldorado), Escola Vitor Meirelles, Leonel de Moura Brisola, Rede Vida e Waldemar Kleinubing (São Pedro) e Ceim Carmem Pelizza e Escola Florestan Fernandes, Escola Municipal Vila Real e CEIM Proteção (Vila real). Nestas ações, os profissionais da equipe de Saúde Bucal orientam a população infantil quanto ao uso do fio dental e escovação correta, como uma maneira de criar o hábito e incentivar a prevenção de doenças cariosas e gengivais, com o intuito de envelhecerem com todos os dentes presentes em boca.

A escovação dos dentes e da língua, bem como o uso de fio dental, não previnem apenas cárie, gengivite e mau hálito. Não cuidar dos dentes pode acarretar ou agravar doenças cardiovasculares, diabetes entre outras, por isso a importância de visitar o dentista regularmente!

Continua após o anuncio

Neste sentido, o Secretário de Saúde Jader Danielli e a Gerente de saúde Bucal Fabiana Tessarollo aproveitam para parabenizar todos os profissionais da odontologia do município de Chapecó e agradecer pela dedicação no trabalho diário buscando exaltar a saúde bucal e o sorriso dos chapecoenses.

“O trabalho em conjunto da Secretaria de Saúde com entidades parceiras do poder público, como o Lions, somente reforça o comprometimento de todos com a saúde de nossa cidade”, Jader Danielli, Secretário de Saúde.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais