Camboriú realiza evento de enceramento do “Outubro Rosa” na quarta- feira, dia 26

- PUBLICIDADE -

Atividades serão realizadas com o foco de conscientizar as pessoas sobre os cuidados

A Prefeitura de Camboriú informa que na quarta-feira, dia 26, acontece o encerramento da Campanha de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero. Na ocasião, serão realizadas palestras, atendimentos, apresentações culturais, depoimentos de casos, coffee break e distribuição de brindes. A ação é uma parceria das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Desenvolvimento e Assistência Social, e do Conselho dos Direitos das Mulheres, OAB de Camboriú, Instituto IFC, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Camboriú e Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL). O evento acontecerá no auditório da CDL, localizada na Rua Olga Bernardes Amorim, 127, bairro Centro, às 18h.
“Estamos na reta final de mais um mês intenso e de muitas ações voltadas para a saúde. O nosso objetivo é finalizar a campanha deste ano alcançando o maior número de pessoas possíveis, de forma com que haja a conscientização sobre a importância da identificação do diagnóstico precoce”, salienta a secretária de saúde, Elisama de Freitas.

- PUBLICIDADE -

Confira a programação:

  • Apresentações culturais com o grupo de dança do IFC;
  • Apresentação da Secretaria de Educação de Camboriú;
  • Palestra com ginecologista e obstetra Bonifácio Schmitt Neto, sobre a temática alusiva “Conscientização e combate ao câncer de mama”;
  • Depoimento, da senhora Estela Cristina Peres de Oliveira, que passou pela situação de enfrentamento ao câncer de mama;
  • Orientação jurídica para o paciente com câncer;
  • Dentre outras ações concomitantes com equipe multiprofissional, acadêmicos, maquiagem, terapias alternativas, informações gerais, com outras entidades presentes, coquetel e brindes.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC