- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semasa promove último curso gratuito do ano sobre correta ligação domiciliar de esgoto

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (Semasa) vai oferecer o último curso do ano sobre “Correta Ligação Domiciliar à Rede Coletora de Esgoto”. A ação é destinada a proprietários de imóveis residenciais e comerciais, profissionais da construção civil e demais interessados. O curso, que é gratuito, ocorre no dia 9 de novembro (quarta-feira), às 18h30, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Fazenda. Os participantes receberão certificação.

As aulas fazem parte do Programa “É Só se Ligar”, que busca a regularização dos imóveis à rede coletora de esgoto do Semasa em operação. O conteúdo do treinamento é preparado e ministrado pelos engenheiros do programa e inclui tipos de esgoto, sistemas de tratamento, legislação, responsabilidades do proprietário e da autarquia, irregularidades comuns, multas e benefícios do certificado de regularidade.

Continua após o anúncio

Os participantes poderão tirar dúvidas durante toda a apresentação. Em Itajaí, os bairros Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda, Centro e parte da Vila Operária contam com rede de esgoto do Semasa e, em todos os imóveis, inspeções têm sido realizadas pela equipe técnica para orientar a população a evitar notificações e multas. Em breve, outros bairros como São Vicente, Cordeiros e Cidade Nova terão a rede de esgoto ligada ao sistema de tratamento.

“O mais comum em Itajaí é encontrarmos irregularidades na caixa de gordura e isso pode ser resolvido facilmente pelo proprietário. O curso propõe intensificar as orientações e evitar danos no meio ambiente com o descarte clandestino ou irregular de esgoto na rede pluvial”, explica o diretor de saneamento do Semasa, Victor Silvestre.

Continua após o anuncio

O acesso ao salão paroquial é pela rua Lúcio Corrêa de Mendonça. O curso terá quatro horas de duração e será servido lanche aos participantes. Mais informações pelo telefone (47) 3344-9004. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais