- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Família promove reunião com casais inscritos para o 8º Casamento Coletivo

No sábado, dia 22, a Secretaria da Família (Pró-família) promoveu uma reunião com os 225 casais que encaminharam toda a documentação necessária aos cartórios para participarem do 8º Casamento Coletivo, programado para o dia 5 de novembro, em Blumenau.

A reunião, que teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre a logística e organização do evento, foi realizada no Ginásio da Pró-família, na Rua Itapiranga, 368, no bairro Velha.

Continua após o anúncio

Durante a reunião, que contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt e da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, os casais participaram de sorteios e tiveram a oportunidade de assistirem uma palestra com Klaus Ulrich, com o tema Finanças para Casais, em parceria com a Viacredi, empresa apoiadora do evento.

Apoiam também a 8ª edição do Casamento Coletivo de Blumenau as empresas Altenburg, Bella Janela, Flamingo, CIC Blumenau, MM Joias, Realce Joalheria, Lele Alugueis de Trajes, Giu Atelier, Blu Terrace Hotel, Catedral da Pizza, Hotel Himmelblau, Hotel Zandoná, Gutes Essen Restaurante, Confeitaria Cafehaus, Cascata Carolina e Restaurante Mortadella.

Continua após o anuncio

Casamento Coletivo

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Blumenau com o Tribunal de Justiça, o Casamento Coletivo já uniu 2.328 casais em situação de baixa renda, desde sua primeira edição, em 2007. A celebração ocorre em parceria com os Cartórios de Ofício de Registro Civil, a cada dois anos, contemplando o Artigo 226, parágrafo primeiro, da Constituição Federal de 1988 e posterior Artigo 1.512 do Código Civil Brasileiro, que garantem a esse público a gratuidade ao casamento civil.

Continua após o anúncio

Em 2019, na última edição, o Casamento Coletivo de Blumenau contou com a participação de 216 casais. No ano de 2021, devido a gravidade da situação da pandemia de Coronavírus, a edição do Casamento Coletivo precisou ser cancelada.

A 8º edição do Casamento Coletivo de Blumenau acontecerá no dia 5 de novembro de 2022, a partir das 9h, com a cerimônia civil realizada no Ginásio Sebastião Cruz – Galegão. “Um dos principais pilares da Pró-familia é o fortalecimento de vínculos das famílias, então, poder proporcionar a união dessas famílias é uma satisfação pra nós. Estamos preparando tudo com muita dedicação e carinho para fazer esse dia ainda mais especial”, ressalta o secretário da Família (Pró-família), Júlio César Pereira.

Reconhecimento

Vale lembrar que a Prefeitura de Blumenau, através da Pró-família, recebeu o prêmio de primeiro lugar na categoria de Políticas Públicas Relacionadas ao Fortalecimento de Vínculos Conjugais, do Programa “Município Amigo da Família” do Governo Federal, em 2020, devido as realizações do Casamento Coletivo em Blumenau.

postada em 24/10/2022 14:47 – 17 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais