Sancionada a Lei de Atenção à Gagueira

- PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira, dia 24, a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, representou o prefeito Mário Hildebrandt no ato que sancionou a Lei Municipal de Atenção à Gagueira (nº 9.245/22) e a lei instituiu a Semana Municipal de Atenção à Gagueira (nº 9.260/22), no Calendário Oficial de Eventos de Blumenau. O projeto foi uma iniciativa da vereadora Cristiane Loureiro, a partir de uma demanda apresentada pela Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira), com o objetivo de assegurar e promover os direitos das pessoas que gaguejam, promovendo a inclusão social e o combate à discriminação.

O objetivo é que as novas leis fomentem campanhas de conscientização, bem como atividades que divulguem informações sobre a gagueira e capacitem profissionais para o correto acolhimento das pessoas que gaguejam. “Blumenau mais uma vez está sendo pioneira, ao abordar um tema pouco trabalhado em termos de sociedade. Somos a primeira cidade catarinense a ter uma lei de atenção à gagueira e esperamos que isso motive também outros municípios a levantar este tema”, afirmou o prefeito.

- PUBLICIDADE -

A Semana Municipal de Atenção à Gagueira passa a ser comemorada anualmente no período em que incidir o dia 22 de outubro, conhecido como Dia Internacional de Atenção à Gagueira.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 24/10/2022 17:35 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC