- PUBLICIDADE GOOGLE-

Praia Central de BC está própria para banho

Em análise das águas das praias da cidade obtida entre os dias 21 de setembro e 19 de outubro deste ano, o laboratório contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), relata que dos 15 pontos analisados, 14 encontram-se próprios para banho. O único ponto impróprio está localizado na Lagoa de Taquaras, que passa por várias análises e estudos para definição de ações para torná-la própria.

Para análise, que fora da temporada ocorre semanalmente, as amostras são de 10 pontos da Praia Central (todos próprios), um da Praia de Laranjeiras (próprio), um na Praia de Taquaras (próprio), um na Lagoa de Taquaras (impróprio), um na Praia do Estaleiro (próprio) e mais um na Praia do Estaleirinho (próprio). As amostras foram coletadas nos dias 21/09, 27/09, 05/10, 11/10 e 19/10.

Continua após o anúncio

De acordo com o relatório expedido pela EMASA, um ponto é considerado próprio para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas, no mesmo local houver no máximo 800 Escherichia coli a cada 100 ml de água.

O local está impróprio quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas anteriores, no mesmo local, for superior a 800 Escherichia coli por 100 ml ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000.

Continua após o anuncio

Os serviços de coleta e análise das amostras são realizados por laboratório terceirizado – Laboratório de Análises Ambientais (LABB) – credenciado no IMA e acreditado no INMETRO conforme a NBR ISO/IEC 17025:2017.

____________________

Continua após o anúncio

Emasa
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC

   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais