Meninas Cientistas de BC têm aula prática em Oficina de Robótica do CAIC

- PUBLICIDADE -

As alunas dos Centros Educacionais Municipais CAIC Airton Senna da Silva e Tomaz Francisco Garcia, ambos situados no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, participaram na quinta-feira (20), de mais uma etapa do Projeto Meninas Cientistas. Dessa vez foi no Espaço Maker do CAIC Airton Senna da Silva, onde as meninas receberam ensinamentos sobre Robótica, do professor do Instituto Federal de SC, Cássio Sushi. O Projeto Meninas Cientistas, que é piloto na Rede Municipal, nas duas unidades de ensino, é da Secretaria da Educação e conta com a parceria do Rotary Club de Balneário Camboriú, Instituto Rogério Rosa e Instituto Federal de Santa Catarina.

Durante a aula as estudantes aprenderam sobre Robótica e montaram um carrinho, que posteriormente será programado para ser utilizado em outras atividades do Espaço Maker. “O Programa Meninas Cientistas é importante para que as participantes tenham contato e noções de tecnologia, automação e programação”, diz o Professor.

- PUBLICIDADE -

O Projeto beneficia alunas de 10 a 16 anos, com aulas no contraturno escolar, três vezes na semana – terças, quintas e sextas-feiras – nos períodos matutino e vespertino. Com o objetivo central de passar informações e tirar dúvidas, o Projeto incentiva essas meninas a seguir nas áreas de exatas, que é o campo da ciência dedicado a estudos quantificáveis, como a Física, as diversas Engenharias e a Computação.

____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Bianca Robles
(47) 3267-7022

      
    
www.instagram.com/prefeituradebc     
  

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú