- PUBLICIDADE GOOGLE-

Meninas Cientistas de BC têm aula prática em Oficina de Robótica do CAIC

As alunas dos Centros Educacionais Municipais CAIC Airton Senna da Silva e Tomaz Francisco Garcia, ambos situados no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, participaram na quinta-feira (20), de mais uma etapa do Projeto Meninas Cientistas. Dessa vez foi no Espaço Maker do CAIC Airton Senna da Silva, onde as meninas receberam ensinamentos sobre Robótica, do professor do Instituto Federal de SC, Cássio Sushi. O Projeto Meninas Cientistas, que é piloto na Rede Municipal, nas duas unidades de ensino, é da Secretaria da Educação e conta com a parceria do Rotary Club de Balneário Camboriú, Instituto Rogério Rosa e Instituto Federal de Santa Catarina.

Durante a aula as estudantes aprenderam sobre Robótica e montaram um carrinho, que posteriormente será programado para ser utilizado em outras atividades do Espaço Maker. “O Programa Meninas Cientistas é importante para que as participantes tenham contato e noções de tecnologia, automação e programação”, diz o Professor.

Continua após o anúncio

O Projeto beneficia alunas de 10 a 16 anos, com aulas no contraturno escolar, três vezes na semana – terças, quintas e sextas-feiras – nos períodos matutino e vespertino. Com o objetivo central de passar informações e tirar dúvidas, o Projeto incentiva essas meninas a seguir nas áreas de exatas, que é o campo da ciência dedicado a estudos quantificáveis, como a Física, as diversas Engenharias e a Computação.

____________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Bianca Robles
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

      
    
www.instagram.com/prefeituradebc     
  

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais