- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blusoft promove formatura dos alunos da 17ª edição do programa Entra21

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), a Blusoft promove a formatura de 325 alunos da 17ª edição do programa Entra21- Blusoft, que concluíram neste ano os cursos gratuitos oferecidos pela instituição na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A entrega dos certificados será nesta terça-feira, dia 25, às 19h, no Teatro Carlos Gomes, no Centro, com a participação de entidades representativas do município e do próprio Blusoft, além do secretário da Sedec, Felipe Rodrigues, incluindo o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar.

Continua após o anúncio

A cerimônia ocorrerá de modo presencial com transmissão também pelo Youtube do Entra21 de modo a centralizar em um só evento os alunos das 21 turmas presenciais que ocorreram nas cidades de Blumenau, Timbó, Itajaí, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó, das 7 turmas on-line espalhados em 80 cidades catarinenses e aqueles que fizeram as trilhas EAD, atingindo mais de 200 municípios do Estado.

“Acompanho o Entra21 desde seu início, em 2006, e me emociono a cada nova turma formada. Acredito na educação pública de qualidade e o Entra21 é isso: a união de esforços entre Poder Público e iniciativa privada que, através da Educação, transforma vidas. E apoiar ações como essa de educação, incentivo de emprego e renda é nossa missão enquanto gestão pública”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

Mostra de Talentos
Além da formatura do programa Entra21-Blusoft, considerado o maior programa de empregabilidade de Santa Catarina, o evento oficializa a abertura da Mostra de Talentos com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos (serviços, aplicativos, sistemas e sites) durante os cursos, que ficarão à disposição para apreciação nos dias 25 e 26, das 8h30 às 17h30, no teatro.

A Mostra de Talentos contará com apresentação de pitches das turmas e dos alunos, feira com demonstração mais de 100 apresentações de projetos que foram desenvolvidos em sala e equipe de apoio de psicólogas no direcionamento de perfis, encaminhamento e apoio para entrevistas. A  mostra será no estilo conferência híbrida (presencial e on-line), com uma sala destinada para transmissão durante os dois dias do evento.

Continua após o anúncio

Com a Mostra de Talentos, a Blusoft tem como proposta aproximar os alunos formados das empresas, além de permitir que elas conheçam melhor os trabalhos realizados pelos formandos durante os cursos, incluindo é claro a realização de entrevistas para futuras contratações de novos profissionais.

“É neste momento que os gerentes de TI e tech recruiters das empresas têm a chance de descobrir novos talentos. Nesta edição o Programa entrega para o mercado 540 formados em 480 horas/aula de formação técnica, inglês e soft skills, somados a outras centenas de estudantes capacitados através das trilhas EAD oferecidas. Cada empresa participante recebe um dossiê de cada aluno que apresenta as habilidades desenvolvidas durante o curso e pode já, ali no local, fazer a entrevista de seleção”, explica o coordenador geral do programa, Sérgio Tomio.

Empresas interessadas em participar podem se inscrever previamente pelo link: https://bit.ly/entra21mostra. “As empresas terão a oportunidade de conferir os projetos e entender melhor o trabalho desenvolvido pelo programa nestes 6 meses. Um trabalho que visa diminuir o déficit de profissionais de TI. E esta primeira edição, estadualizada, com certeza marca de forma positiva os 30 anos da Blusoft, comemorados agora em 2022”, reforça o presidente da Blusoft-ACATE, Bruno Tiergarten.

Entra21-Blusoft
Considerado também como projeto social de sucesso em Blumenau e região, o programa Entra21-Blusoft já beneficiou com cursos na área de tecnologia mais de 5 mil pessoas, permitindo que jovens com idade entre 16 e 29 anos tenham melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Desde 2006, o programa capacita mão-de-obra em tecnologia de modo gratuito para o alunos e faz o encaminhamento para o mercado de trabalho. Para esta edição recebeu mais de 11.000 inscrições. Atualmente é financiado pelo governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FAPESC e pela prefeitura de Blumenau, além de receber investimentos da Prefeitura de Timbó e de empresas âncoras e, que aliás, têm prioridade na contratação destes alunos formandos

Para participar dos cursos, os interessados devem estar cursando ou concluído o ensino médio, além de residir em Blumenau ou cidades vizinhas. O programa atende também pessoas com deficiência.

Mais informações sobre a formatura bem como da Blusoft podem ser acessadas neste link.

Serviço:

Mostra de Talentos Entra21
Data: 25 e 26 de outubro
Horário: 8h30min às 17h30min
Local: Teatro Carlos Gomes, em Blumenau e nas unidades Senac das cidades de Itajaí, Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Joinville
Confira o cronograma e agende-se: https://www.entra21.com.br/mostradetalentos2022
Inscreva-se sua emprese antecipadamente: https://bit.ly/entra21mostra

Cerimônia de Formatura Entra21
Data: 25 de outubro
Horário: 19h
Local: Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
Transmissão pelo Youtube do Programa Entra21
 

Assessores de Comunicação: Joni César (Prefeitura) e Giovana Pietrzacka (Blusoft)

postada em 24/10/2022 15:08 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais