Abertura oficial da 47ª Edição dos Jogos da Primavera de Blumenau acontece nesta terça-feira, 25 no Ginásio do Galegão

- PUBLICIDADE -

A cerimônia oficial de abertura da 47ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera realizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias Municipais da Educação e do Esporte, acontecerá nesta terça-feira, 25 de outubro, às 19h30, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. No ato se farão presentes Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau; Maria Regina de Souza Soar, vice-prefeita; Patrícia Lueders, secretária Municipal de Educação, Ricardo Arty Echelmeier, secretário Municipal do Esporte e demais autoridades convidadas.

Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau, destaca que os Jogos da Primavera acontecem de forma cooperativa para formar cidadãos e futuros atletas. “Os tradicionais Jogos da primavera de Blumenau vão muito além de uma competição em um ganha e outro perde, ele é um evento em que podemos mostrar de forma prática para a nossa população todo o trabalho de excelência que realizamos, na Secretária de Educação, no Programa de Paradesporto e na Secretaria do Esporte, e que celebramos essa integração nos Jogos da Primavera. Além disso, durante os jogos, amizades são construídas e fortalecidas, e valores de uma sociedade sadia e cidadã são reafirmados”, afirma.

- PUBLICIDADE -

Os Jogos da Primavera foram criados em 1974, no ano de 2012 foram incluídas modalidades Paralímpicas, nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia do COVID 19 e as restrições sanitárias à época os jogos não foram realizados.

A 47ª Edição dos Jogos acontece de 24 de outubro a 10 de novembro, a competição terá a participação recorde de 11.137 estudantes/atletas, representando 68 Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal e Estadual e da Rede Privada. Os mais de 11 mil estudantes/atletas competem em 16 modalidades esportivas convencionais: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Punhobol, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez, e 5 modalidades Paralímpicas, sendo elas: o Paratletismo, Bocha Paralímpica, Ginástica Rítmica adaptada, Paranatação, e Tênis de Mesa Paralímpico.

“Como gestor, estou muito feliz em ter a oportunidade de presenciar uma edição dos Jogos inclusiva que da oportunidade a todos, estudantes atletas ou paratletas podem praticar uma atividade esportiva, e quem sabe no futuro representar a nossa Blumenau em grandes competições nacionais e internacionais”, completa o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt

Confira aqui a programação completa dos Jogos da Primavera 2022

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 24/10/2022 16:30 – 10 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC